segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Reflexos do Medo

Escrevi este poemas com a melodia em minha mente. Não é apenas um poema, apesar de ser assim que o claassifico no momento. Não sei como caracterizá-lo, mas é algo que nasceu de mim, talvez seja só um reflexo dos meus medos, ou minha mente me guiando. Ele fala um pouco do que penso do "Medo", e toda a adrenalina que nos proporciona. Sugiro uma leitura rápida, pois em minha mente ele tem um ritmo frenético. Espero que curtam. Ao final, uma música que fala do medo e que também me ajudou na inspiração




Passos no meu quarto, algo se esconde ali. Não posso abrir os olhos, a luz pode me ferir. Por favor, devo estar sonhando, ou é um pesadelo muito real. Sinto um frio que queima, a presença do mal. Preces e orações, me dê soluções. Como enfrentar esta situação? Ouço acelerado, um ritmo seco e rápido. Tum, tum, tum, tum, tum. Os passos se confundem com meu coração. Algo se aproxima.- Meu Deus, me proteja aqui! A chuva insistente, tende a cair, E o meu Medo pontualmente, começou a existir.


O medo me consome
Sou menos do que imaginei
As paredes da minha alma
Secaram-se, morrerei
De alguma forma estranha
Nos meus sonhos viverei
Na eterna esperança
De alguém que não serei

Perdido, corroído
Tenho medo de viver
Sou menos que um suspiro
Engasgado pra morrer
E os meus sonhos despedaçados
Foram jogados ao anoitecer
E por mais que sempre amanheça
Meus sonhos não vão renascer

" Um Homem sem sonhos não é nada, é só uma mero reflexo de um ser humano
Um Homem sozinho não vive
Um homem sem destino selado é o nada
Vive a morte ao invés da vida
E se consome com sua ferida"

Enterrei meu coração
Em algum lugar gelado
À Sete Palmos do Chão
Em um túmulo reservado
Mas os medos consumidos continuam bem aqui
E por mais que eu me fortaleça
Eles  não querem partir

"Já dizia a melodia que o medo está em nossas  mentes
E nos controla a todo o tempo
Se não aprendermos lidar com eles
Eles só nascem pra nos aniquilar
E mais cedo ou mais tarde vão nos controlar"

Encontrar a saída, apagar nossos medos
- Coragem não fuja. Tudo não passa de uma ilusão
- Como posso sobreviver em meio a tanto horror?

O fim não é o abismo, e sem medo não há fim
Tudo que passamos tem um objetivo, entenda assim

- Só posso estar doido, converso com minha mente
Como posso enfrentar esta dor? Como posso fugir deste mundo?
                                                                        
                                                                       - Ninguém melhor pra entendê-lo, do que sua consciência
Eu sou sua maturidade, sua vida, sua inocência,
E por mais que fuja de mim
Sempre irá me encontrar
No lado mais escuro... haha
É lá que vou estar

Você não me conhece, não sabe pelo que passei

                                                   - Sei mais do que pensa, seu medo sou eu
Tudo que viveu, fui eu quem construi
Nossas mentes são perversas, inimigas e maléficas
Corra do pesadelo, siga aquela luz
Todo medo que existe é mais do que nossa cruz
E por mais que  choremos ou gritemos
Ele nos fortalece, e o nosso instinto cresce
- Corra, reflexo de medo, Siga a Luz!


Viva seus medos
Encontre sua luz
Cuidados pra não morder os dedos
A dor nos seduz

Wilton Black, 31 de Janeiro de 2011





10 comentários:

  1. Curti cara,essa questão do medo é muito interessante pois as vezes convivemos com ele e acabamos nos acostumando ou aceitando viver desse jeito inconcientemente,essa parada da "A DOr Nos Seduz" é em boa parte verdade pois muitas vezes keremos viver desse jeito,procurando nos isolar do mundo vivendo em profunda tristeza e agonia.

    ResponderExcluir
  2. gostei da poesia, apesar de achar algumas das suas idéias um tanto distorcidas, mas isso é apenas meu ponto de vista, o importante é que você expôs de uma maneira bastante intensa os seus pensamentos...

    sempre me surpreendendo Will, curti muito =DD

    ResponderExcluir
  3. Quando vc disse q era sobre o medo e uma música te ajudou a te inspirar eu logo imaginei q fosse sweet sacrifice xD Gostei! Essa parte ficou na minha mente "Vive a morte ao invés da vida
    E se consome com sua ferida" Parabéns.

    ResponderExcluir
  4. Obrigado pessoa. Eu acredito que muitas vezes o medo nos faz desisitir. Eu sou assim, tenho muitos medos e aflições, mas estou aprendendo a lidar com eles. Quando escrevi este poema/música estava no meu quarto, e um medo repentino se apoderou de mim.Era como se eu não fosse capaz de nda, e sairam todas essas palavras. Que bom que gostaram, como disse no quem sou eu. " Eu sou as palavras postadas aqui"

    ResponderExcluir
  5. Olha eu aqui de novo, desta vez para parabenizar pelo poema, alguns pontos concordo contigo, mas alguns tenho uma visão destorcida de como vc se expressou, creio que no caso de perdas de pessoas queridas é mais egoismo "por sempre querer a pessoa ao nosso lado mais que medo de perder", nunca nos damos conta de que o medo sempre esta ao nosso redor, creio que é um sentimento que jamais conseguiremos dominar. Para isso adoro a frase do grande mestre William Shakespeare "Nossas dúvidas são traidoras e nos fazem perder o que, com freqüência, poderíamos ganhar, por simples medo de arriscar."

    ResponderExcluir
  6. Já adorei essa música do Evanescence. Teve tempo que ela foi trilha sonora de minha vida. Sempre quis fazer uma poesia, ou algo do tipo em inspiração à ela, mas nunca consegui. Vejo que você foi bem criativo e inspirado na hora de criar esta poesia. Gostei tanto dela que esse trecho foi o que mais me indentifiquei:

    "Um Homem sem sonhos não é nada, é só uma mero reflexo de um ser humano
    Um Homem sozinho não vive
    Um homem sem destino selado é o nada
    Vive a morte ao invés da vida
    E se consome com sua ferida"

    E AMEI ESSA ESTROFE:

    Viva seus medos
    Encontre sua luz
    Cuidados pra não morder os dedos
    A dor nos seduz

    ResponderExcluir
  7. nossa, você sempre me surpreendendo com seus escritos...
    ah o medo, o amamos, o odiamos, no fim somos um tanto quanto masoquistas não é mesmo? procurando sempre aquilo que nos apavora e ao mesmo tempo tentando fugir daquilo que nos assombra...
    tão contraditorio, como tudo, como a própria vida até mesmo....
    bjus da kirah, adorei!

    ResponderExcluir
  8. Wilton Grande escritor muito bom mesmo parabéns cara.

    ResponderExcluir
  9. Agradeço todos os comentário. Eu particularmente gosto deste poema, e ele é atual na minha vida, reflete um pouco do que penso. Acredito que entendo o que o Cezar diz quando fala que o medo também é egoísmo e a frase de Shakespeare diz tudo. E sim Kirah a vida é contraditória. Obrigado pelos elogios, espero que continuem lendo e comentando.

    ResponderExcluir