segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Zombie Walk em Londrina

O QUE É O ZOMBIE WALK?

Zombie Walk é um movimento público organizado por um grupo de pessoas que se caracterizam de zumbis. Caminhando ou correndo por grandes centros urbanos, os participantes organizam uma rota através das ruas da cidade, passando por shoppings, parques e outros locais com grande público.
O evento é promovido via internet e também por cartazes, mas a maior divulgação é através de comunidades no Orkut, Blogs, Twitter, etc. A Zombie Walk é um evento considerado Underground.



O que realmente vale é a diversão, durante o evento, os participantes interagem como se fossem zumbis, grunhindo,gemendo, e andando como nos velhos filmes de horror.
Uma das primeiras Zombie Walks ocorreu em Outubro de 2003, em Toronto, Canadá, com apenas seis participantes. Em 27 de Agosto de 2005 ocorreu em Vancouver a primeira  Grande Zombie Walk, com mais de 400 participantes. No Brasil, a primeira foi em Belém, no dia 29 de Outubro de 2006. Diversas cidades do mundo já contam com a caminhada Zombie, Nova Iorque, São Francisco, São Paulo e Montreal, são só algumas delas. Cerca de 50 cidades no Brasil tiveram uma invasão de zombies neste ano, e pela primeira vez, Londrina foi invadida pelos mortos vivos.

Zombies



O Zombie é uma criatura irracional reanimada da morte que, se alimenta de carne, e tem como objetivo "único", matar. Alguns filmes fizeram das criaturas famosas, como o jogo e série de Filmes " Resident Evil" e " A noite dos mortos Vivos". O Primeiro filme a destacar os zombies em seu elenco do mal, foi "Night of the Living Dead", clássico de 1968.



Aqui segue na integra a Entrevista feita com João Paulo Batista Alvares, um dos organizadores do 1º Zombie Walk em Londrina que, foi realizado no dia 2 de novembro. Esta entrevista também estará em breve no blog The Number XIX que fará um especial "Zombie", com o histórico, origens, dicas de filmes e muitas curiosidades.

Foto Cedida por JP


Como nasceu a ideia de trazer pra Londrina este evento ? E a quanto tempo vocês vêm divulgando o mesmoe como se deu esta divulgação?

O Zombie Walk não foi "trazido" e sim realizado, pois ninguém é dono dele; é um evento "Flash Mob" onde pessoas desconhecidas e conhecidas se reúnem em um local público para realizar uma ação.
A idéia partiu da Beta, que mora em Cambé, ela criou a comunidade no Orkut e o Blog Zombie Walk Londrina , e pensava em fazer um Zombie Walk com os amigos dela, por diversão.
A divulgação começou entre amigos que curtem a cena Underground, e foi se espalhando, quando faltava 1 mês para o evento eu vi que estava crescendo a comunidade e a participação dos membros.
Como toco em uma banda de Horror Punk, e outras, eu falei com a Beta de fazer um showzinho no final da caminhada, como acontecce em São Paulo e Curitiba. Então comecei a mexer com a divulgação, fiz o cartaz, arrumei um apoio da loja Mixer de instrumentos, e imprimi alguns cartazes.
Fiquei sabendo que outras pessoas que nem conheço estavam divulgando o evento por conta na UEL, e também na internet.

Retirada do Blog > http://zombiewalklondrina.blogspot.com/

Como você avaliaria esta primeira edição do Zombie Walk? Pretendem continuar nos próximos anos com a caminhada Zombie?

Avalio positivamente, foi acima das espectativas, já que em outras cidades que hoje contam com uns 300 participantes, começaram com 5 à 15 participantes na primeira edição.
Iremos  sim continuar  ano que vem a zumbizada.  Tá de pé.

Pelo que pude perceber a chuva atrapalhou um pouquinho, você acredita que se não fosse ela o evento teria mais sucesso ainda?

No dia em que foi marcado a caminhada choveu muito, então adiamos. Acredito que possa ter ajudado, pois a galera que não pode ir, teve tempo de chamar mais gente para ir na terça feira.

Como foi a caminhada e quantos "zombies" apareceram por lá?

A caminhada foi legal, a galera não quebrou nada na rua, nem "atacou" os poopulares. As pessoas na rua interagiram com a gente com humor.
Apareceram em torno de 100 zumbis.

Como foram feitas as maquiagens?

As maquiagens foram feitas antes da caminhada na rua mesmo, cada um levou algum item e foram  interagindo e aprendendo um com o outro.

Você é fã de algum filme ou série de terror que tenha zombies? Quais?

Sim, curto jogos, filmes, e musicas de zumbis.
Um filme, eu reccomendo "Fome Animal", e A Noite dos Mortos Vivos, etc...

Retirada do Blog > http://zombiewalklondrina.blogspot.com/ 


Vocês se inspiraram em algum desses filmes pra fazer a maquiagem e as customizações?

Sim, não tinha como ser diferente.



Para finalizar que ganho o 1º Zombie Walk em Londrina deixou pra quem participou?

Muita diversão!


Se você mora em Londrina, aguarde, ano que vem tem mais. Chame seus amigos e faça a festa. Se não mora por aqui, veja se na sua cidade há o evento, se não, comece você um Zombie Walk, nem que for só com os amigos.

2 comentários:

  1. Muito boa a postagem.
    Aqui na minha cidade em Joinville
    Também teve
    Mas não pude ir...
    Mas pelo que eu fiquei sabendo
    Deu uma galera =D

    ResponderExcluir
  2. Pois é, teve aqui em Jlle e eu não fui, mas ano que vem não perco mesmo...

    ResponderExcluir