domingo, 6 de fevereiro de 2011

My Chemical Romance + The Pretty ReckLess

Viciei em uma nova banda nos últimos dias, na verdade foram duas. Uma é o My Chemical Romance" a outra foi o "The pretty Reckless". Vou falar um pouco das duas.

My Chemical Romance



Faz um bom tempo que conheço esta banda, mas nunca parei pra ouvir direito, e há alguns meses estava vendo MTV e acabei vendo um clipe do novo álbum da banda, " Danger Days". O clipe da música " Sing". Já havia baixado este novo CD, e resolvi baixar os restantes que ainda não havia ouvido, e foi aí que me viciei. Vou falar um pouco mais do "My Chemical Romance".

My Chemical Romance é uma banda americana formada em 2001, e seu nome provém da  idéia do baixista Mikey Way, que retirou-o do livro "Ecstasy: Three Tales of Chemical Romance" de Irvine Welsh.

A banda foi formada pelo vocalista Gerard Way e pelo ex-baterista Matt Pelissier. A primeira canção escrita foi Skylines and Turnstiles, escrita por Gerard, na qual ele fala sobre seus sentimentos sobre os Ataques terroristas de 11 de Setembro. Pouco tempo depois, Ray Toro, Mikey Way (irmão de Gerard) e Frank Iero se juntaram ao grupo.


Gravaram seu primeiro álbum em 2002, I Brought You My Bullets, You Brought Me Your Love.
My Chemical Romance assinou um contrato com a gravadora Reprise Records em 2003 e começou a trabalhar em seu segundo álbum, Three Cheers for Sweet Revenge, lançado em 2004, e que rendeu ao grupo um disco de platina um ano depois( venda de mais de 2 milhões de copias). É considerado um álbum conceptual, uma continuação de uma das músicas do primeiro álbum da banda, Demolition Lovers, que conta a história de um casal fora-da-lei morto em um tiroteio. Ele acaba no Purgatório, e o único meio de chegar até ela é voltar a Terra e matar mil homens maus. Do álbum resultaram três singles, I'm Not Okay (I Promise), Helena e The Ghost of You.


A banda também esteve trabalhando em seu terceiro álbum, intitulado The Black Parade, que foi lançado dia 24 de Outubro de 2006. A banda começou a gravar o álbum em 10 de Abril do mesmo ano, com Rob Cavallo (que produziu todos os álbuns da banda Green Day desde Dookie com exceção de Warning). The Black Parade conta a história de um homem à beira da morte no hospital, morrendo de cancro (câncer) e recordando a sua vida, iniciando pela época em que era criança, quando o pai o levou em um desfile negro, mas dizem outras fontes também que foi ideia de Gerard que a morte ou ceifeiro da morte nos vinha buscar num desfile negro. O título seria também o alter-ego dos integrantes da banda.
Recentemente a banda já apresentou em concerto canções como Dead, I Don't love you e Cancer, entre outras. O novo single já está em rodagem pelas televisões do mundo fora. Welcome to the Black Parade foi retirado do novo álbum e introduz também o novo visual da banda representando os seus alter-egos. A canção já foi inclusive apresentada no pré-espetáculo do VMA 2006. No videoclipe da canção, o vocalista Gerard Way tingiu o seu cabelo preto de branco/loiro e o encurtou. O baixista Mikey tirou os óculos. Começou também o Skeleton Crew, um coro de pessoas vestidas de esqueleto que acompanham a banda na sua parada negra. A banda também editou o seu disco em vinil com os B-sides, como "Famous Last Words" e "Welcome to the Black Parade" em versão Live e "Heaven Help Us", "Kill All Your Friends" e My Way Home Is Through You".
Em entrevistas Gerard Way, falou que tomariam um merecido e verdadeiro descanso e disse que poderiam passar anos para o lançamento do próximo disco.



Os integrantes da banda citam que inspiram-se em filmes, especialmente os de terror, para compor e para apresentar-se ao vivo. Possuem algumas influências como Thursday, The Smiths, The Cure e The Misfits. O estilo musical da banda é muito debatido, mas de modo geral são misturados elementos de vários estilos, como rock alternativo, post-hardcore, pop punk e punk rock.. Gerard way disse em uma entrevista, que sua banda é apenas uma banda de rock, que toca sobre vida e morte. A banda também é frequentemente rotulada como emo apesar do vocalista Gerard Way afirmar que odeia o estilo.


The Pretty Reckless



Comecei a gostar da música depois que alguns amigos me indicaram, como adoro vocal femino acharam que eu iria curti, e não é que acertaram.

O The Pretty Recklesse foi formado em 2009 pela jovem atriz Taylor Momsen, que trabalho no seriado Gossip Girl. A banda abriu shows do The Veronicas e em maio de 2009 entrou em estúdio para gravar seu primeiro disco "Light me Up", lançado em agosto de 2010. Sua atual formação é composta por Ben Phillips (Guitarra / Backvocal), Mark Damone (Baixo), Jamie Perkins (Bateria); em todas suas formações, Taylor Momsen nos vocais.




A banda no dia 4 de Março de 2010 fez um show no How I Produced The Record em Nova Iorque. No dia 25 de Janeiro de 2010 o site da Interscope Records confirmou a participação da banda no Bamboozle Music Festival junto com Paramore e a cantora Ke$ha. Logo depois também foi confirmado que a banda vai participar da grande Vans Warped Tour 2010 de Junho a Agosto de 2010. O site britânico DigitalSpy informou que no verão de 2010 o primeiro cd da banda vai ser lançado, tendo como primeiro single a canção Make Me Wanna Die, pois a música vai estar na trilha-sonora do filme Kick-Ass.  Os singles até agora foram, " Make me Wanna Die", " Miss Nothing" e " Just Tonight".




FONTES : Wikipedia.Org/

4 comentários:

  1. "A música é o remédio da alma triste." (Walter Haddon)

    "A música é a revelação superior a toda sabedoria e filosofia." (Beethoven)

    Antes de criar o depoimento quis deixar duas frases que li esta semana e que achei bacana, para mim a musica independente do estilo tem uma característica que é de expressar o que sentimos em tal momento, por esta razão nos identificamos com esta ou auqela canção, para quem entende um pouco de musica sabe que só a letra não basta tem todo um conjunto por tras disso, mas independente do conjunto a melodia sempre nos acompanha.

    ResponderExcluir
  2. a primeira banda eu já conhecia e curtia à tempos, a outra, você me fez querer conhecer...

    ah, tem um selinho pra vc no meu blog, espero que goste... bjus da kirah

    ResponderExcluir
  3. Hey, nunca fui muito chegada a My Chemical Romance, mas vou dar um olhada melhor nas musicas deles depois da sua recomendação...

    Quanto a outra banda se vc recomenda tanto eu vou lah dar uma olhada na musicas

    ResponderExcluir
  4. "My Chemical Romance" já conhecia e são ótimos mas "The Pretty Reckless" não conheço mas me parece ser muito legal! ;D
    Bj

    ResponderExcluir