terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Mundo Imperfeito + Fotografia

Mundo Imperfeito


Os pássaros não cantam
A dor grita
O Céu está sempre nublado
A chuva não cai
A Lua não existe mais
As estrelas caíram
O mar não tem ondas
As pessoas não sorriem
A criança não chora
As flores murcharam
O vento não sopra
Queimaram os livros
Não existe alegria

Um Mundo Imperfeito
Contruiu-se ao meu redor
Talvez seja um momento
Talvez nunca acabe

Não existe final feliz
Nem conto de fadas
O amor enegreceu
Não se diz mais "Eu te amo"
O trabalho não compensa
Não há mais objetivos
Nem caridade
As pessoas não se tocam
Acabou-se a amizade

Restos de um mundo perfeito
Recolhidos e jogados ao infinito
É tão fácil desistir de um sonho
É tão difícil vivê-lo

Cortaram as árvores
Sujaram os rios
Mataram os animais
Só há comida congelada
A água tem gosto de ferro
O mundo desfalece aos poucos
As pessoas se finjem de cegas e não percebem que
O Sonho acabou

Estamos em uma encruzilhada
Qual caminho seguir?
Nossas escolhas refletem no futuro
Se ele realmente existir...
O Sonho nunca acaba
Se soubermos ( da maneira certa)
Fazê-lo se realizar

Um Mundo Imperfeito
Contruiu-se ao meu redor
Talvez seja um momento
Talvez nunca acabe
Talvez tenha acabado

24/01/11 > Wilton Black

Fotografia



Os momentos perdidos
As horas passadas
O dia que não volta
O amor que nunca presenciei
Sua voz que nunca ouvi
Seu beijo que nunca senti

Queria você aqui
Mas por algum motivo você não está
Quem sou eu pra questionar
Os caminhos que a vida dá?
Se não está aqui
É porque não deveria estar
Mas no fundo eu choro sua ausência

Como eu queria tocar suas mãos
Seguir os seus conselhos
E te chamar de PAI
Deus me mandou alguém pra substituí-lo
Mas como substiruir o insubstituível?

A chuva que cai é pra lavar meus olhos
E tentar curar minha dor
Não sei o que há comigo
Talvez eu sinta falta
A sua falta

É tão triste pensar
Que eu seria outro alguém
Se tivesse você aqui

Meus domingos de chuva
Seriam de sol
Meu quarto vazio
Seria um campo de futebol
Você me daria conselhos
E eu fingiria segui-los
Talvez eu não dissesse que te amava
Mas sentiria cada presença tua
É tão injusto pensar
Que a vida me tirou todas as suas lembranças
Só me resta uma fotografia velha
Eternizada em um sorriso feliz
Estou no seu colo e você brinca comigo
Um momento de felicidade

Como eu queria voltar a este dia
E sentir cada toque seu
É injusto pensar que muitos passaram dias com você
E eu... Nenhum que me faça lembrar
Guardo esta fotografia em meu coração
E eu prometo
Eu prometo
Um dia vou segurar sua mão
E te chamar de PAI
O alguém que nunca tive a honra de conhecer
Mas que guarda meus caminhos e minha vida

Wilton Black > 24/01/11

5 comentários:

  1. Poemas que expressam a dor da perda e a incerteza de um amanha de um futro proximo, se posso dizer me sinto da mesma forma que o Fotografia mas a vida não levou meu Pai mas duas pessoas importantes para mim. Will mas uma vz meus parabéns a cada dia nos surpreende. Abraços

    ResponderExcluir
  2. O Cezar tem razão,cada dia você surpreende mais Wil =D
    Está ótimo!

    ResponderExcluir
  3. Mundo imperfeito adorei cara,po achei uma parada bem real,pode a principio parecer exagero mas se nota essas coisas em partes hj em dia e tudo por nossa propria causa!Achei bem verdade muita coisa q vc escreveu,ate gostaria de pedir sua permissão para postar no meu blog o link dessa poesia!

    ResponderExcluir
  4. nossa! sem palavras... ou, quase sem...
    essa última poesia por exemplo, mexeu comigo de um modo que só eu sei, o que digo é que as vezes uma fotografia já é muito se comparado ao que outros têm... o que obviamente, não diminue a dor da falta e não supre a ausência indevida...

    ResponderExcluir
  5. Adorei os poemas Will!!
    O que posso dizer...eles são bem profundos e fez com que me sentisse parte dele sabe...

    ResponderExcluir