sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

O Jogo do Anjo + Sempre ao Seu Lado

Venho avisar que estarei de férias, em uma viajem à São Paulo capital, Santos e Guarujá, do dia 08 até 19 de janeiro, portanto as postagens perderão a frequência neste período, mas logo eu volto. Agradeço a todos que elogiaram as mudanças no blog, e também aos novos seguidores, o blog já conseguiu 5 só em 2011, fico muito feliz. Peço também que continuem visitando, e se não tiver novas vejam as postagens antigas, que também tem um material bacana.
Bom, neste post eu falarei de um filme e de um livro. O filme se chama " Sempre ao Seu Lado", e me fez se emocionar ( algo não muito difícil); O Livro, se chama " O Jogo do Anjo", e poxa, me deixou de boca aberta, uma ótima leitura.


O JOGO DO ANJO

Já leu um livro que te deixou de queixo caído? Pois eu li alguns, e receio que 2011 começou com um livro que se figura nesta característica. Comecei o ano com o pé direito na literatura. Uma ótima leitura. Como o livro é do mesmo autor de "A Sombra do vento", já sabia que seria muito bem feito, mas acabei me surpreendendo, uma ótima leitura. Tem uma linguagem gostosa, bem descritiva, com adjetivos e palavaras marcantes. Ao mesmo tempo que lembra a escrita gótica de Edgar Allan Poe, o livro também lembra as aventuras de Jean Valjean em "Os Miseráveis" e a Escrita de Victor Hugo, muito bom. Portanto, livro recomendado.


SINOPSE

Um escritor nunca esquece a primeira vez em que aceita algumas moedas ou um elogio em troca de uma história. Nunca esquece a primeira vez em que sente o doce veneno da vaidade no sangue e começa a acreditar que, se conseguir disfarçar sua falta de talento, o sonho da literatura será capaz de garantir um teto sobre sua cabeça, um prato quente no final do dia e aquilo que mais deseja: seu nome impresso num miserável pedaço de papel que certamente vai viver mais do que ele. Um escritor está condenado a recordar esse momento porque, a partir daí, ele está perdido e sua alma já tem um preço.
Enquanto guia seus leitores por cenários familiares, como a pequena livraria Sempere e Filhos e o mágico Cemitério dos Livros Esquecidos, Zafón constrói uma história que mistura o amor pelos livros, a paixão e a amizade. O autor conta que se permitiu brincar com o formato da obra, que combina diferentes estilos: “O Jogo do Anjo é, a meu ver, uma história de mistério e romance que, como a A Sombra do Vento, explora e combina numerosos gêneros, técnicas e registros. É novamente uma história de livros, de quem os faz, de quem os lê e de quem vive com eles, através deles e até contra eles. É uma história de amor, amizade e, em alguns momentos, sobre o lado obscuro de cada um de nós. Pelo menos essa é minha ambição, oferecer ao leitor uma experiência intensa e convidá-lo ao jogo da literatura.”
O protagonista e narrador do romance é David Martín, um jovem escritor que vive em Barcelona na década de 20. Aos 28 anos, desiludido no amor e na vida profissional e gravemente doente, o escritor David vive sozinha sozinho num casarão em ruínas. É quando surge Andreas Corelli, um estrangeiro que se diz editor de livros. Sua origem exata é um mistério, mas sua fala é suave e sedutora. Ele promete a David muito dinheiro, e sua simples aparição parece devolver a saúde ao escritor. Contudo, o que ele pede em troca não é pouco. E o preço real dessa encomenda é o que David precisará descobrir.
O Jogo do Anjo traz alguns dos personagens de A Sombra do Vento. No entanto, de acordo com o autor, o livro não é uma continuação de sua obra anterior, mas sim uma segunda investida em uma narrativa “centrada em um mesmo universo literário. É como uma caixinha chinesa, um labirinto de ficção em que há quatro portas de entrada”. NOTA 10

fonte : http://pt.wikipedia.org/wiki/O_Jogo_do_Anjo




SEMPRE AO SEU LADO




Sempre ao seu lado é um drama que se passa nos EUA, e foi lançado em 2009, precisamnte no natal em nosso país. O enredo se desenvolve da seguinte forma: Um professor universitário encontra em uma estação de trem, um filhote de cachorro de uma raça japonesa chamada Akita Inu. Esta raça é conhecida pela fidelidade e inteligência. O professor, apesar do receio de sua mulher que de início não aceita um novo cachorro no quintal ( o antigo havia morrido), decide que quer cuidar do filhote, depois de perder as esperanças de encontrar seus verdadeiros donos. O professor e o cachorro acabam criando um laço de amizade sem igual, e Hackiko ( nome que já veio com o cão) tem uma ligação mais do que especial com seu dono. Todos os dias quando seu dono vai trabalhar, Hackiko vai com ele até a estação de trem, e volta às 5 horas para esperar o regresso de seu dono. Pontualmete Hackiko o espera, e não falha um único dia. 
Em uma manhã, Hackiko tenta impedir seu dono de ir trabalhar... Apesar de tudo, o professor decide ir, não percebendo que o cão estava dando um aviso. O professor repentinamente morre enquanto dá aula, e a partir dai, o drama do cão começa. Durante cerca de 10 anos, pontualmente o Akita espera seu dono, sempre com esperanças de o ver sair pela porta da estação, e de correr ao seu encontro. De uma forma que chega a emocionar, o filme conta a linda história de amor, de um cão por seu dono. Baseado em uma história verdadeira, o filme emociona e mareja os olhos. Ótimo filme.


5 comentários:

  1. *carol

    Tá aí um filme e um livro que tenho vontade de ver e ler há muito tempo... o livro até tenho...mas tem um outro na fila rsrs

    valeu pela recomendação

    ResponderExcluir
  2. Muito interessante o livro,está na minha lista de livros que vou ler =D
    Esse filme é lindo demais,peguei só o final e me emocionei muuuuito,vou assistir inteiro mas eu sei que vou me acabar de chorar rs'
    Mas vale a pena =D
    Valeu Wil! =D

    ResponderExcluir
  3. E olha eu aqui de novo ... Bom do livro não posso comentar mas com certeza irei procurar para ler, afinal estou retomando o gosto pela literatura. Já o filme, adorei muito e também me emocionei, mas no cinema, com certeza assim que puder irei adquiri-lo acho que o filme nos passa grandes ensinamentos. Agora só aguardar a sua nova postagem Will e desejar que aproveite a viagem. Abraços

    ResponderExcluir
  4. se esse filme passar 300 vezes eu choro 300 vezes é muito triste

    ResponderExcluir
  5. gosto muito do filme sempre ao seu lado quando assisti chorei muito que meus olhos ficaram inchados a muito tempo não assisto mais esse filme se não choro e choro e não paro mais de chorar esse filme me deixo super triste que não parava de pensar nele meu irmão tira um sarro de mim quando choro por causa do filme odeio quando ele faz isso se ele fosse uma mulher ele tanbem ia sentir a mesma tristeza que eu sito quando vejo este filme

    ResponderExcluir