segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

A Cabana

O Blog não se resumirá a resenhas de filmes e livros, mas sinto-me obrigado a falar desta obra clássicasque tive a oportunidade de conhecer esta semana.

A Cabana





Um livro sem igual. Eu sei que parece repetitivo falar que adorei o livro, sendo que todos os que comento aqui assim o digo, mas este livro foi uma das leituras mais interessantes que li nos últimos meses e com certeza me fez refletir um bucado sobre alguns conceitos existentes em minha vida e no mundo. Como bem diz o release de fundo do livro, " A Cabana deve ser lido como uma oração"., este é um livro que diz muito nas entrelinhas Um livro simples, não muito grande, 240 páginas de reflexão e "ficção", mas que  passam tão rápido, que é como se o livro nos lesse, e não nós a ele.

A Cabana conta a história de Mack, um homem na meia idade que tem um ótimo relacionamento com sua família e com Deus. Em um fim de semana feliz com sua família, uma grande tragédia assola a vida de Mack  e faz com que a "Grande Tristeza" tome conta da sua existência.´
Após alguns anos da tragédia ( que prefiro não revelar), Mack recebe um estranho bilhete que traz um convite. O Convite tem um remetente muito especial, nada mais nada menos do que Deus, que o convida a passar um fim de semana em uma cabana que de certa forma marca a vida da família de Mack. Receoso, o homem decide aceitar, e a pártir desta escolha, perguntas, respostas, experiências e auto conhecimento começam a fazer parte da vida de Mack, revelando muito mais do que ele podia imaginar.
Um livro que me fez refletir muito, pensar a cerca do que sou, e dos meus atos. Acredito que poucos são aqueles que passam por esta leitura sem se identificar em alguma das páginas, ou parar um minuto pra pensar durante o livro. Um livro que li durante minha viagem, e que foi uma das melhores coisas deste ano.

A Cabana é um livro escrito pelo canadense William P.Young e já vendeu cerca de 12 milhões de livros. Sua versão cinematográfica já está sendo produzida.

FATO >

O livro, que tornou-se um best-seller desde seu primeiro lançamento não foi escrito para ser publicado, conta o autor. A história havia sido criada como um presente que Young imprimiu para 15 amigos no natal de 2005.
Young afirma que muito da história tem a ver com sua própria experiência de vida e que escreveu o livro em uma ocasião que "ele próprio precisava de consolo"'.
A receptividade da história levou Young a mostrar o livro para dois produtores de cinema, Wayne Jacobsen e Brad Cummings. Após reescrever a história 4 vezes em pouco menos de um ano e meio, Young enviou a versão final para 26 editoras, tendo sido recusada por todas. Por causa disso, Jacobsen e Cummings criaram uma editora e finalmente publicaram o livro, com um orçamento de divulgação inicial de 300 dólares.

6 comentários:

  1. Caraca... as editoras que recusaram o livro quebraram a cara...

    outro livro que esta na minha lista para ler rsrs

    ResponderExcluir
  2. Cara eu quase comprei esse livro,fiquei na duvida se valeria a pena,li o release na net e me pareceu muito interessante...olha é um que vai pra minha lista quem sabe nao compro mais a frente!Ultimamente estou mais focado nos livros do Stephen King.

    ResponderExcluir
  3. Nossa,só esse Prefácio me deixou encantada,com certeza vou ler =D
    Minha lista de livros que vou ler está aumentando sempre que vejo seus postes Wil =D
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Ta aí um livro que quero ler, ate poderia estar lendo ja que ganhei um mas deixei em Ctba, mas já ouvi falar muito desse e com certeza esta na minha lista de livros. Creio que se gostou desse gostará tb do Encontre Deus na Cabana do mesmo autor, tenho ouvido bons comentários dele tb.

    ResponderExcluir
  5. Nossa! Lendo essa resenha me arrependi de não ter comprado quando eu estava em dúvida entre ele e A Hospedeira.
    Mas me surpreendi, ele mandou para 26 editora e todas recusaram :~/ Fez bem Wayne Jacobsen e Brad Cummings criarem a editora para publicar este livro. Tanto que agora eles devem estar mergulhando no dinheiro...kkkk.... No final tudo acabou bem, e muito melhor do que o autor esperava, acho.

    ResponderExcluir
  6. Eu lembro do meu professor de Literatura indicando esse livro para a minha turmae mais uma vez ele acerta : Esse livro é excelente!!Ele conseguiu prender a minha atenção do início ao fim e agora é um dos meus livros preferidos!!

    ResponderExcluir