sábado, 11 de setembro de 2010

A Torre Negra será adaptada



Nesta semana foi anunciado que a série de 7 volumes épicos do escritor americano Stephen King " A Torre Negra", será adaptada. Serão três filmes, e intercalando cada novo filme uma nova temporada de um seriado, pra que haja uma boa adaptação. 
Foi firmado um acordo entre a Universal Pictures e a NBC Universal Television Entertainment, e nele  Ron Howard vai dirigir o primeiro filme e a primeira temporada televisiva. Akiva Goldsman, roteirista de "Anjos & demônios", vai escrever a série para a TV e produzir o longa em parceria com a Imagine Entertainment. A Adaptação tem total apoio do mestre do terror Stephen King.

Pra quem não conhece, A Torre Negra é a obra mais enigmática e épica do escritor americano. Com influências em J.R.R.Tolkien, escritor do Senhor Dos Anéis, a adaptação gera polêmicas nos fãs, pois muitos dizem que mesmo sendo filme e série não dará conta de todos os entrelaces da trama, e muitos temem a perda de fidelidade com os livros. Já King acredita que o seriado e os filmes, bem produzidos darão conta. "Eu sempre achei que fosse ter mais de um filme, mas eu não vi essa solução antes - isto é, vários filmes e um seriado. Foi idéia de Ron e Akiva. Uma vez elaborada, eu achei que essa seria a solução", afirma King em entrevista à Entertainment Weekly.

A história da série que ainda não está finalizada e já conta com mais de 3.000 páginas, é uma mistura de ficção, fantasia e terror, nos moldes da literatura do King.
O Protagonista, Roland Deschain tem uma missão em  sua  vida, como Último dos Pistoleiros. Caçar O Homem de Preto por consequência, A Torre Negra. Para isso, sacrificará o que tiver de sacrificar, até mesmo o próprio corpo. Em seu caminho surgem estranhos lugares e criaturas, pessoas “de muito longe”, ainda mais de onde seus sonhos chegam. O pistoleiro, é um sobrevivente, e é obrigado às vezes a acreditar apenas em si e no Ka, uma palavra que significa no seu mundo o mesmo que destino, unindo a todos.
A trama se desenrola na incansável busca pela Torre Negra pelo pistoleiro, e passa por lugares, pessoas e situações inimagináveis a nós.
Vamos esperar pra ver está adaptação, e se o King aprovou, quer dizer que podemos esperar algo bom. Ou não.  Mas que tal aproveitar e ler os 7 livros da séire que já vendeu mais de 30 milhões de livros em todo mundo? Está pronto para o tiroteio?

O Pistoleiro ( 1982)*
A Escolha dos Três (1987 )
As Terras Devastadas ( 1991)
Mago e Vidro ( 1997)
Lobos de Galla (2003 )
Canção de Sussannah ( 2004)
A Torre Negra ( 2004 )
* O Pistoleiro = 1982; publicado originalmente como cinco histórias separadas entre 1978 e 1981; edição revista e expandida publicada em 2003)
** Todas as imagens são da Web- Direitos totalmente reservados aos HQ'S da Torre Negra, à Stephen King e suas editoras.

3 comentários:

  1. Wilton eu nunca pude ter a aportunidade de ler um livro de king, mas algum dia pretendo. E gostei dessa série, quem sabe um dia eu começo a ler essa série... Parece que ela é boa, só tem uma maneira de descobrir, lendoo....

    ResponderExcluir
  2. Pois é.. adoro o SK, mas nunca li esta série... Está na minha lista de futuros livros que tenho de ler.. :)

    ResponderExcluir
  3. só uma coisa a dizer: EU VOU LER e EU VOU ASSISTIR.

    ResponderExcluir