domingo, 19 de setembro de 2010

Angel Of Grief



Angel Of Grief, que segundo dicionários pode ser desde "Anjo da Tristeza", " Anjo da Mágoa" ou "Anjo do Sofrimento" é uma estátua que está presente no CD de algumas bandas de Rock Gótico, ou vertentes do mesmo, como Nightwish, Evanescence, Odes Of Ecstasy e The Tea Party. Essa estátua que também é uma obra de arte, foi feita pelo escultor norte-americano William Wetmore Story, e na verdade serve como túmulo feito de pedra para os corpos de William e sua esposa Emelyn Story. O túmulo se econtra no Cemitério Protestante ou Cemitério Acatólico de Roma, e a estatua do Anjo que aparenta sofrimento foi feita em 1894 para o túmulo da esposa do artista da obra. O estilo da estátua que transmite muitos sentimentos quando analisada pode ser definido como " Weeping Angel".

POR QUE POSTAR SOBRE ESSA ESTÁTUA?

Sempre gostei da capa do Primeiro EP do Evanescence de 1998, e desde lá, já me interessava pela obra do autor, por achar que ela transmite uma espécie de melancolia que poucas obras proporcionam. O anjo deitado e  triste em sofrimento em cima de uma espécie de túmulo, transmite um sentimento sem igual. Ao olharmos os detalhes, e a beleza da obra podemos perceber o que ela expressa.
 Há uma réplica feita em 1906 existente no Mausoléu de Stanford na Universidade de Stanford, Estados Unidos.






























INSCRIÇÃO DO TÚMULO
Parte frontal do Pedestal
EMELYN STORY
PARTE DIRIETA
DIED
ROMA
JAN 7 1895
PARTE ESQUERDA DO PEDESTAL
BORN
BOSTON
USA
OCT 1820
NA PLATAFORMA
ROMA 1895
PARTE DIREITA:

THIS MONUMENT
LAST WORK OF W. W STORY
EXECUTED IN MEMORY OF HIS BELOVED WIFE
HE DIED AT VALLOMBROSA OCTOBER 7TH 1895
AGED 78 YEARS




CAPAS:




EVANESCENCE (1998)




Once ( Nightwish-2004)


*** FOTOS RETIRADAS DA WEB, TANTO DA ESTÁTUA QUANTO DA CAPA DAS ÁLBUNS, DIREITOS NÃO PERTENCEM À MIM, E ESTÃO TODOS RESERVADOS.
Fonte utilizadas na criação do texto:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Angel_of_Grief
http://evanescencereference.info/wiki/index.php?title=Angel_of_Grief/p

Um comentário:

  1. Muito interessante esssas estátuas, só não sabia que elas existiam, eu sempre vi elas em algumas capas como você citou.

    ResponderExcluir