terça-feira, 5 de agosto de 2014

Lançamento: "Se eu ficar" chega às livrarias e logo nas telonas

Um dos filmes e livros mais aguardados do ano, especialmente pelos adolescentes, é "Se eu ficar", romance escrito por Gayle Forman, jornalista e escritora americana. O livro foi best-seller do The New York Times e ficou por muitos meses esgotado no Brasil. Prestes a ser lançado nos cinemas, a editora Novo Conceito relança o livro que promete ser a nova sensação após o enorme sucesso do beste-seller " A Culpa é das Estrelas" de John Green.



" Se eu ficar" é um romance simples, terno e direto que conta a história de Mia, uma jovem musicista que tem uma vida tranquila e feliz ao lado de sua família e de seu namorado Adam. Tudo muda completamente quando o carro onde sua família estava sofre um grave acidente e a moça se vê em estado de coma. Veja à seguir a sinopse do livro:

"A última coisa de que Mia se lembra é a música. Depois do acidente ela ainda consegue ouvir a música. Ela vê o seu corpo tirado dos destroços  do carro de seus pais, mas não sente nada. Tudo o que ela pode fazer é assistir aos esforços dos médicos para salvá-la, enquanto seus amigos e parentes aguardam na sala de espera... e o seu amor luta pra ficar perto dela. Pelas próximas 24 horas, Mia precisa compreender o que aconteceu antes do acidente e também o que aconteceu depois. Ela sabe que precisa fazer a escolha mais difícil de sua vida... Se eu ficar."

Chlöe Grace faz o papel de Mia em " Se eu ficar"
Estou terminando a leitura do livro e o recomendo para àqueles que gostam de livros leves e com uma linguagem simples. A história tem uma protagonista que, apesar de ser certinha, tem atitudes e pensamentos que podem ser caracterizados como egoístas ou mesquinhos. Porém, esse é um dos méritos do livro, já que a trama se baseia em uma escolha. Mia deve ficar ou partir? Uma bela história espiritual e de amor à vida. Confira à seguir o trailer do filme que estreia no Brasil no próximo mês:


2 comentários:

  1. Não gosto muito da atriz mas fiquei curiosa pelo filme, mas penso que o melhor seja começar pelo livro...devo acompanhar com uma caixa de lenços?

    ResponderExcluir
  2. Acho que não precisa dos lenços rsrsrs. Ele é bem direto, e apesar dos pesares não é tão sentimental. Mas vale a pena começar pelo livro.

    ResponderExcluir