segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Trilha Sonora de 2012

Como passar o tempo sem música? Quase impossível não sentir o sentimento em letras e melodias que transformam nossa vida em filme e quantificam nossa vontade de dizer algo que não passa de simples desejo. Conheci ótimos cantores e bandas neste ano. Aprendi diferentes gostos, compartilhei muito do que gosto e realizei meu sonho de ver minha banda favorita ao vivo. ( *---* ). Sei que cada ano deve ser marcado por várias coisas especiais e as músicas e artistas que conheci esse ano, com certeza marcarão minha vida por completo. Gostaria de compartilhar um pouco do que conheci e ouvi neste ano, que foi recheado de surpresas agradáveis e melodias lindas. Boa parte das músicas está relacionada a uma pessoa ou um momento, que não vou citar na maioria das vezes para preservar isso, mas os que lerem, entenderão. Diferente de outros anos não vou falar de CD'S e sim de músicas e canções em especifico. OBS: Você vai achar as 10 primeiras músicas depres e tristes, mas eu adoro, então faz parte do meu estilo... mas eu escuto música alegre também, mas elas marcam de forma diferente.


20º Llueve por Dentro - Luis Fonsi
19º Innocence - Shaman
18º Collide - Howie day
17º The Moody Blues - Nights in White Satin
16º Clocks - Coldplay
15º Warmness on the Soul - Avenged Sevenfold
14º Lacrymosa - Evanescence
13º People Help the People - Birdy
                                                   12º My Heart is Broken - Evanescence
11º Down - Jason Walker

10º Girl On Fire - Arshad Aslam


Tema de " Jogos Vorazes " a música me foi indicada por uma amiga, Paulinha Rodrigues, e simplesmente apaixonei pela voz do vocalista e pela melodia. É uma canção doce e envolvente e que inspira confiança e aventura. Gosto de ouvi-la em dias em que estou decidido a fazer algo, ou que apenas quero ouvir o som da voz dele. Ouvi muito no inicio do ano



9º Glad You Came - The Wanted



Essa música me marcou de forma diferente. Eu sei que ela deve ter marcado muitas pessoas, pois foi um dos hits de 2012, mas ela marcou um dia do meu ano, e acho que era a primeira vez que havia ouvido a música. Me apaixonei pelo refrão. Simples e doce e ao mesmo tempo cativante. Nesse dia também conheci alguém que marcou meu ano, confesso que foi em uma balada e que essa pessoa só passou pela minha vida por um dia, mas toda vez que ouço essa música me vem aquele dia de Julho na mémoria.

" My universe
Will never be the same
I'm glad you came" 



8º Russian Roulete - Rihanna


 Acho que essa é uma das que mais ouvi. Amo a letra e a dramaticidade da Rihanna cantando essa música. Eu não escuto muito do que toca nas rádios, e não sei bem quando essa música foi hit dela, mas acabei me viciando nas batidas da roleta russa da música e da forma como é interpretada. Acho que é a melhor música da cantora, e com certeza é uma boa canção pra se ouvir... mesmo sendo pop, ainda não pode ser tocada na balada... pensando bem pode, já que hoje é possível mixar tudo.
  


7º Lost in Paradise - Evanescence



Ok. Eu amo essa banda é não é segredo pra ninguém, mas como não se encantar por Lost in Paradise? Uma música eterea, uma balada simples que se transforma em grande com o som da banda. Uma música poderosa e com uma letra linda. A voz da Amy combina perfeitamente com as teclas do teclado. O som do violino ao fundo dá um tom de melancolia que não é encoberto pela entrada dramática da banda. Chorei um pouco com essa música. Não, eu não sofri, mas simplesmente porque chorar também faz bem. Ao vivo é uma das canções mais lindas que pude ouvir, arrepia só de pensar, então não podia faltar aqui.




6º  With Everything - HillSong



Eu nunca fui religioso nem nada do tipo. Tenho minhas crenças e esse não é o espaço para discuti-lás, mas essa música me fez chorar em um dia. O ocorrido foi na inauguração de uma igreja que estive presente com alguns amigos. Eu adoro o momento de fechar os olhos, sentir a música e a presença de Deus na nossa alma, é magico. E aquele dia eu pude sentir isso, e foi muito gratificante saber que posso senti-lo. A banda é muito boa, tem várias músicas que são lindas, mas está marcou por ser forte e grande. Sem mais.]



5º My Sacrifice - Creed



 Essa música sempre fez parte do meu play list, afinal Creed é uma das minhas bandas favoritas, mas este ano ela marcou. Talvez porque ela fale de amizade e da necessidade de se sentir bem quando está com alguém. Ela também me lembra uma pessoa que marcou meu ano e que foi importante pra ele, em vários aspectos. Mesmo rápido e sem ter nada efetivado, fez muita diferença pra mim.. Uma cena que me lembra, foi quando cantei essa música, hehe, faz alguns dias e eu canto horrivelmente, mas foi bacana. As guitarras e a voz forte do vocalista dão um toque diferente, além da ótima letra. Clássica. 

" When you are with me
I'm free...I'm careless...I believe

Above all the others we'll fly

This brings tears to my eyes

My sacrifice"




4º The Scientist - Coldplay
 



Esse ano eu descobri Coldplay. Nunca gostei da banda, talvez porque eu não fosse muito com a "cara" do vocalista, e não havia parado para ouvir. Me apaixonei por essa música e Clocks quando uma amiga me obrigou a ouvir. No inicio não assumi que havia viciado na música, mas depois se tornou evidente. Apesar de antiga e ser triste, ela é linda. Adoro as versões ao vivo, e sem contar o clipe. Acho a letra sensacional... então tá explicado o porquê  que ela entrou de vez no meu playlist... e não só em 2012, com certeza uma canção que sempre ouvirei. Ela não me lembra ninguém em especial, e gosto de ouvi-la em todo momentos, triste ou feliz, apenas para apreciar a beleza da sonoridade.

"Nobody said it was easy
It's such a shame for us to part
Nobody said it was easy
No one ever said it would be this hard
Oh, take me back to the start" 





3º Shelter - Birdy


 Essa música é linda e tocante. Já usei muito o adjetivo dramática e não vou repetir, mas Birdy é bela na dor. Ela consegue dizer aquele verso que seu coração deseja palpitar. Acho que gosto ainda mais dessa música, pois ela selou minha amizade com alguém que está longe que se tornou tão perto nas dúvidas e dores de amor, meu amigo Anderson Nascimento. "Essa música é nossa". Ela consegue tocar meu sentimento e dizer: " Você não sabe nada da vida." Ela me diz: " Você não conhece nada da dor.". Não me refiro a letra, mas sim ao sentimento que ela me desperta. Birdy foi minha grande descoberta junto com Lana este ano. Uma jovem talentosa e linda, com uma voz diferente ao som de um piano. Isso me lembra muita coisa, já que grande parte das músicas que ouço tem piano, mas Birdy ultrapassa a barreira de dizer. Ela nos toca. Agradeço a meu amigo Grima que me apresentou a este talento, e espero que ela tenha muito sucesso, pois merece.

"Maybe I had said, something that was wrong
Can I make it better, with the lights turned on
Maybe I had said, something that was wrong
Can I make it better, with the lights turned o

n"


2º The Change - Evanescence


Não poderia faltar Evanescence no top 3. Acho que seria injusto eu colocar aqui todas as músicas do Evanescence que me disseram algo este ano, então vou usar o espaço de " The Change" pra dizer isso. Esse ano eu descobri " Lacrymosa", e ela eu compartilho com o Wilson. Conheci a potência de "Disappear" e a doçura de "Secret Door". Senti uma dorzinha no coração com " My Heart is Broken" e vontade de balançar a cabeça com " What You Want", " Going Under", "Whisper" e "Call me When You're Souber". Chorei com " Lithium" e " Hello" e finalmente me senti inlcluido nas apresentações da Amy Lee em " The Change". Não foi minha favorita de imediato quando o CD lançou. Minha favorita ainda é " My heart is Broken", mas " The Change" marcou esse ano com sua intensidade, sua força e sua vontade de gritar. Sabe quando você sente um desejo de gritar que você sente algo? Sabe aquela vontade de gritar liberade? Sabe quando sua alma vê o seu corpo com limitações e quer subir um pouco mais? Me senti muito assim esse ano, e essa música me ajudou a transparecer isso. Amy Lee e suas apresentações evidenciam que para ela é especial, e se tornou assim pra mim. Sem mais, "The Change" representa o " Evanescence" na minha vida este ano, que fez mais que o papel de banda favorita.

"I've been screaming
On the inside
And I know you feel the pain
Can you hear me?
Can you hear me?
Ha! Ha ha ha ha ha"



1º Dark Paradise - Lana Del Rey


Bom, em primeiro lugar queria dedicar essa música a pessoa que me apresentou, Gledson Luan. Obrigado por me apresentar a música que melhor me definiu esse ano. Também dedico essa música a alguns amigos que são fãs, Rick Lobo, Douglas Fernando e Alex Benelli.. além de tantos outros que sei que amam a Lana, afinal como não amar um talento desses? Eu sei que a música não é minha pra eu poder dedicar, mas dedico a intensidade dela na minha vida. ;D. Essa música marcou um evento muito importante pra mim. Sei que vou me lembrar durante anos. Me lembro a data, 07 de maio, e é especial, basta seberem disso. 
Não ouço compulsivamente Lana Del Rey, ouço muito mais Evanescence e outros artistas que até entraram nesta lista, mas não posso deixar de evidenciar a importância de " Dark Paradise " pra esse ano. Além de ser uma música linda, dramatica, intensa e forte com a voz da vocalista, ela é doce e bela. Não sei se tenho muito mais a falar, apenas que é a música que marca 2012 em vários aspectos, tanto em descobertas quanto em momentos. Lana não me faz chorar como o Evanescence e a Birdy, Lana não me alegra como P!nk e Cansei de Ser Sexy, mas ela transmite um sentimento que ainda não sei definir. Prometo que quando descobrir posto aqui. Ouçam por que vale a pena, e aproveitem 2013 pra conhecer o impossível e vencer a barreira dos sonhos... como um paraíso negro. Feliz Ano Novo com muita música, cinema e literatura.

"All my friends tell me I should move on
I'm lying in the ocean, singing your song
Ah, that's how you sing it
Loving you forever can't be wrong
Even though you're not here, won't move on
Ah, that's how we play it"


Nenhum comentário:

Postar um comentário