domingo, 22 de julho de 2012

Droga de Adolescência




Como as pessoas tem a alta capacidade de acabar com a própria vida correndo riscos desnecessários...
O que é ser mente aberta? Colocar de lado a própria saúde para experimentar um prazer momentâneo e vazio?
Tem quem me chame de impaciente, mas sinceramente, como ser tolerante com pessoas que começam a se drogar, sendo que tiveram estudo, oportunidades e acabaram com a chance de crescer profissionalmente, ter família, uma vida digna e feliz só por causa de um capricho tão estúpido?
"ah, mamãe e papai são malvados"; "ah, ninguém me entende"; "ah, sou vítima de tudo" - Para esse tipo de argumento só posso dizer: TODOS TEM PROBLEMA, MUITAS VEZES ATÉ PIOR QUE O SEU, ENTÃO PARE DE CULPAR TUDO E DE ACHAR QUE NÃO É CAPAZ DE SUPERAR, OU ACABE COM A PREGUIÇA DE TENTAR DAR A VOLTA POR CIMA E QUE TE FEZ FICAR ACOMODADO EM CIMA DE DROGAS, (Acreditem vi isso em muitas pessoas ,muitas mesmo).
O pior é que tem ainda aqueles que experimentam por CURIOSIDADE, usando a desculpa de ser jovem e que está "Na fase de descobrir" - Vamos esclarecer agora essas mentes distorcidas: Na adolescência queremos ganhar espaço, e muitas vezes discordamos com algumas proibições, pois julgamos ser sem sentido o que os pais nos impõem, e isso faz com que sejamos radicais ao ter o seguinte pensamento: "Eles ficam me prendendo sem motivo, eles não me deixam fazer ‘tal coisa’ e ‘tal coisa’, sendo que quando eu fiz nenhuma delas me fez mal. Quero descobrir se drogas é mesmo tão terrível quanto eles dizem, não quero me limitar, deixar de me aventurar só porque eles têm um preconceito besta".
Pais podem parecer super-protetores, muitas vezes até parece que exageram ao falar dos perigos desse mundo, mas nada do que por eles for dito deve ser desprezado. A geração que veio antes da nossa passou por dificuldades bem maiores do que a atual, por isso eles, por vezes, chegam ao ponto de invadir o espaço do filho - que tem sua razão em reclamar, pois está começando perceber a importância de sua individualidade - e é onde começa o problema. Esse ao se dar conta que está certo em requerer seu espaço, começa a se rebelar, fazendo tudo ao contrário do que os pais dizem, ignorando-os, chamando-os de paranoicos e chatos. Começam a ter várias experiências, algumas satisfatórias, outras horríveis, mas não fatais. E quando se dão conta que conseguem sair de situações desastrosas, acham que com as drogas será igual, irão experimentar e quando quiser parar usar, param. Agora vem o revelador momento desse texto: Não é assim. Droga vicia, não será como outras aventuras (ou desventuras), que irão virar só uma página do passado, isso é algo que se torna tão presente e destrutivo, causando tamanha dependência e decadência, que depois você vai usar droga para esquecer que estragou sua vida por causa de uma rebeldia.
Sabe os chefões do tráfico de drogas? Eles costumam não usar porque eles sabem o que vendem. Como não saberiam, basta ver o resultado em seus clientes. Se ele liga? Óbvio que não, ele quer mais é que continue existindo otários para sustentá-lo.
Desabafo de alguém que se cansou de ver pessoas com potencial desperdiçado à toa.

Texto: A desegradável

Um comentário:

  1. Concordo com parte dele. Não fui eu o autor. A sociedade tem se perdido em grandes problemas, dentre eles, as drogas. Triste realidade.

    ResponderExcluir