terça-feira, 31 de julho de 2012

J.K.Rowling and Harry Potter - Congratulation


 Queria deixar meus parabéns para 2 ícones da literatura mundial. Primeiramente a criadora J.K.Rowling, escritora britânica que escreveu os livros da série " Harry Potter", que já venderam mais de 400 milhões de exemplares, e depois um parabéns a criatura, " Harry Potter", o personagem bruxo que viveu as aventuras com Hermione Granger e Rony Weasley por 7 livros, e foi um sucesso em todo o mundo. Hoje, 31 de julho é uma data especial, pois criador e criatura fazem anos, e não é a toa que muitos dos livros da série se iniciam nesta data, já que o aniversário dos dois são no mesmo dia e representam uma grande importância para o mundo dos bruxos. Foi no aniversário de 11 anos que Harry descobriu ser um bruxo, e foi no  de 17  que se tornou maior de idade e teve que fugir dos comensais e de Voldemort. Não vou me prolongar muito, pois a estória já é muito conhecida, e temos aqui no blog uma sessão com vários posts sobre Harry Potter, só gostaria de constar e deixar meus Parabéns para esta grande escritora e um dos maiores personagens já criados.

Harry Potter completaria hoje 32 anos, sua data de nascimento é de 31/07/1980
 Harry James Potter ( Harry Tiago Potter em português) nasceu em 31/07/1980. Ele é bruxo e se tornou famoso após ter sobrevivido ao ataque do mais famoso vilão do mundo dos bruxos, Lord Voldemort. Harry descobriu ser bruxo aos 11 anos de idade, e na Escola de Bruxaria de Hogwarts viveu aventuras com seus melhores amigos Hermione Granger e Rony Weasley. Potter também é conhecido por vencer em uma épica luta Voldemort, nas dependendências do Castelo de Hogwarts em 1997. Após a vitória do bem contra o mal, o mundo tem sido  melhor. Desde então, Harry se tornou auror e se casou com Gina Weasley. Hoje comemora seus 32 anos e bem mais do que aquela cicatriz que o fez famoso,  em casa, com a esposa e os filhos.

J.K.Rowling, britânica comemora seus 47 anos

J.K.Rowling é escritora britânica, sendo que já morou em Portugal lecionando inglês. Nasceu no Reino Unido em 31 de Julho de 1965 e hoje é uma das escritoras mais ricas do mundo, sendo uma das primeiras que ainda em vida se tornou bilhionária. Sua fortuna está em cera de 1 bilhão de euros. Os 7 livros da série Harry Potter já venderam mais de 400 milhões de livros, e os 8 filmes produzidos baseados na série estão todos entre os 100 mais vistos do cinema. Rowling iniciou a escrever a série em 1992 e lançou o último " Harry Potter e as Relíquias da Morte" em 2007. Foram 15 anos de trabalho pesado. Ainda não se sabe se a britânica voltará a escrever algo sobre o mundo bruxo, porém é um grande desejo dos milhões de fãs espalhados pelos 64 idiomas em que a série foi traduzida.


Nenhum comentário:

Postar um comentário