quinta-feira, 5 de julho de 2012

The Change - Evanescence

Faixa 3 do terceiro álbum de estúdio do Evanescence, "The Change" é uma balada progressista que tem uma das letras mais fortes do álbum. Música favorita da Amy no CD, é um das que a própria vocalista aponta como possibilidade de single. A música tem um grande diferencial: Suas perfomances ao vivo. Desde o primeiro show o Evanescence tem inserido a canção em seu set list, e mesmo que o show esteja morno, Amy se esforça e arraza cantando The Change. 
Vou falar um pouco desta música pra mim. Desde o início ficou entre as minhas 5 favoritas, porém não era uma das faixas que mais ouvia. " Sick " e " Never go Back" tinha mais vez no meu celular, mas  comecei a perceber a beleza da letra, e a força da música. Sempre quando me apaixono por uma canção, é pelo que ela me faz sentir ou lembrar. Isso ocorre com minhas favoritas, " Your Star", " Lithium", " My heart is Broken", " Anywhere " e " My Immortal". Essas canções transmitem algo mais do que simples música, me passam sentimento, e isso a Amy consegue transparecer em The Change. Algo que muito me chama atenção é a ponte desta canção. Acho linda.

Preparei algumas informações sobre ela, como letra, tradução e mais alguns vídeos ao vivo de " The Change". Espero que curtam e ouçam.



The Change

Thought that I was strong
 I know the words I need to say
 Frozen in my place 
I let the moment slip away

I've been screaming 

On the inside 
And I know you feel the pain 
Can you heal me? 
Can you hear me? 
Haaa...

Say it's over, 

Yes it's over 
But I need you anyway 
Say you love me but it's not enough
Never meant to lie

 But I'm not the girl you think you know
 The more that I am with you
 The more that I am all alone
I've been screaming

 On the insideAnd I know you feel the pain 
Can you hear me? 
Can you hear me? 
Haaa...

Say it's over, 

Yes it's over 
But I need you anyway 
Say you love me but it's not enough

Not that I'm so different 

Not that I don't see 
The dying lying on what we used to be
 How can I forgive you? 
You changed! 
And now I'm lying by your side
 I'm about to lose my mind

'Cause I've been screaming 

On the inside 
And I know you feel the pain
 Can you hear me?
Can you hear me? 
Haaa...

You've been dreaming 

If you're thinking
 That I still belong to you
 And I've been dying
 'Cause I'm lying to myself! 
Haaa...

Say it's over, 

Yes it's over
 But I need you anyway 
Say you love me but it's not enough 

Um dos diferenciais de The Change é que ela é cantada no pedestal, o que dá um clima diferente de todas as outras.


A Mudança - Evanescence



Pensei que fosse forte
 Eu sei as palavras que preciso dizer 
Congelada no meu lugar 
Eu deixo o momento escapar

Eu estive gritando por dentro 

E eu sei que você sente a dor 
Você pode me curar? 
Você pode me ouvir?
 Ohh...

Diga que acabou

 Sim, acabou
 Mas preciso de você mesmo assim
 Diz que me ama, mas não é o suficiente

Nunca quis mentir 

Mas não sou a garota que você acha que conhece
 Quanto mais eu estou com você 
Mais eu estou sozinha
Eu estive gritando 

Por dentro
 E eu sei que você sente a dor 
Você pode me ouvir? 
Você pode me ouvir? 
Ohh...

Diga que acabou 

Sim, acabou 
Mas preciso de você mesmo assim
 Diz que me ama mas não é o suficiente

Não que eu esteja tão diferente

 Não que eu não veja 
Os moribundos deitados sobre o que costumávamos ser 
Mas como eu posso te perdoar? 
Você mudou
 E agora eu estou deitada ao seu lado
 Estou prestes a enlouquecer

Porque eu estive gritando

 Por dentro 
E eu sei que você sente a dor
 Você pode me ouvir? 
Você pode me ouvir?Ohh...
Você tem sonhadoSe está pensando 

Que eu ainda pertenço a você
 E eu ficarei morrendo 
Porque eu estou mentindo pra mim mesma 
Ohh...

Diga que acabouSim, acabou 

Mas preciso de você mesmo assim 
Diz que me ama mas não é o suficiente
Me Apaixonei por esse vídeo, Acredito que seja uma das melhores perfomances da Amy.  Ela tem força e paixão. Vejam:
 


 
Pra finalizar o post, gostaria de mencionar que hoje é um da especial para a banda, já que atingiram 15 milhões de curtidores no facebook. Vale a pena comemorar e se você não curte ainda curta noa página oficial do Evanescence.


Nenhum comentário:

Postar um comentário