sexta-feira, 13 de julho de 2012

13 de Julho - Dia Mundial do Rock

Hoje é o dia em que todos viram rockeiro. Sim, essa é a grande verdade. Basta olharmos para as redes sociais e veremos aqueles que ha alguns dias postaram imagens de outros estilos e tipos, postarem nessa data algo sobre o rock n' roll. Não é motivo para nos exaltarmos, já que quem gosta de rock, seja ele em qualquer vertente, sabe que gosta. Não queria passar esse dia em branco, afinal o rock é meu estilo de música favorito. Gosto de outros tipos como pop, mpb e românticas, porém ainda assim desde meados de 2004 ( quando tinha 12 anos) sou do rock. Vou apresentar então os meus CD'S de rock favoritos e aproveite pra comemorar essa data, que tem um diferencial já que estamos em uma sexta-feira 13. Coloque aquele CD do AC/DC bem alto e balance a cabeça. Vamos nos permitir, pois hoje o rock é diferente.

A Rush of Blood to the Head é o segundo álbum de estúdio da banda britânica ColdPlay. Nunca fui muito fã deles, porém devo admitir que este CD é clássico, e merece destaque. Minhas favoritas são: The Scientist e Clocks.



Tear the World Down é o primeiro e único CD até então da banda americana " We are the Fallen". Constituida de  alguns ex-membros do Evanescence e com a vocalista Carly ( American Idol ), o som do CD é parecido com o Evanescence, porém a voz da Carly tem um toque diferente. Destaco: Sleep Well my Angel e St John.



Meteora é o segundo álbum do Linkin Park. Lançado em 2003, a banda toca um rock com mix de hip hop. O disco é  um dos maiores sucessos da banda, com quase 16 milhões de vendas  em todo o mundo, e grandes hits nas principais rádios mundiais. Minhas favoritas, dentre as ótimas canções do CD são: Numb e Somewhere I Belong.



Violator é o sétimo álbum de estúdio do Depeche Mode. Uma banda que toca um rock diferenciado. O CD foi lançado em 1990 e é o grande sucesso da banda. As músicas soam como " Dance Rock", o que diferencia o trabalho. " Enjoy the Silence" é o grande destaque do álbum, canção que já virou cover de várias bandas como Lacuna Coil e ganhou um remix em 2004. Minhas favoritas são: Enjoy the Silence e Personal Jesus.


Origin é o primeiro álbum do Evanescence, e não fo gravado em estúdio, trata-se de um CD demo. Lançado em torno do ano 2000, foram disponibilizadas apenas 2.500 cópias, sendo que hoje é um CD raro. A vocalista da banda, Amy Lee, orienta os fãs a baixarem o disco. Apesar do som caseiro, Origin mostra um Evanescence menos comercial e mais introspectivo. Anywhere e Even in Death são as melhores pra mim.


Que país é este é o terceiro álbum da banda brasileira Legião Urbana. Lançado em 1987, o CD é ícone do rock nacional, e se tornou um dos mais ouvido da banda. Tem uma sonoridade mais pesada e apresenta grandes hits . O vocalista Renato Russo é um dos grandes compositores do país e nesse CD compos boa parte das músicas. Gosto muito de Faroeste Caboclo e Eu Sei.




Fallen é o segundo álbum do Evanescence e primeiro de estúdio. Lançado em 2003 o CD foi o mais tocado naquele ano, e fez da banda um sucesso vendendo 17 milhões de discos pelo mundo, e com hits como " Bring me to Life", " My Immortal" e " Going Under". Até hoje relembra os tempos em que o rock tocava nas rádios, e com certeza um dos mais vendidos da década passada. Minhas favoritas são My Immorta e Imaginary.


America Idiot é o sétimo álbum do Green Day. Lançado em 2004 o CD é uma crítica a sociedade americana e atual sociedade em que vivemos. Foi escolhido o Melhor álbum de Rock no Grammy. Está entre os 200 CD's definitivos do Rock e também já vendeu mais de 14 milhões de discos em todo mundo, sendo que no Brasil levou ceritificação de ouro. São 13 faixas, sendo Wake me up when september ends e Holliday minhas favoritas.



Nevermind é o segundo álbum de estúdio do Nirvana, banda grunge americana. Chegou nas paradas em 1991, com vendas aproximadas em 30 milhões. A capa deste CD é uma das mais famosas do mundo. O bebê na capa é Spencer Elden, e esta foi escolhida como a melhor capa de todas. Este álbum assim como American Idiot também está entre os 200 definitivos do Rock. São 12 faixas e minhas favoritas são Something in the Way e Smells Like Teen Spirit todas escritas pelo vocalista Kurt Cobain.



 Evanescence é o terceiro álbum de estúdio do Evanescence, banda americana que já vendeu mais de 25 milhões de CD's no mundo. O álbum já está chegando a marca de 1 milhão de vendidos, sendo que foi lançado em outubro de 2011. As vendas de CD's cairam, e a vez do rock nas rádios e paradas diminuiram, mas não os fãs da banda que esperaram muito pelo " Evanescence ". São 12 faixas e um deluxe com 4 faixas extras. O CD foi 1º lugar na Billboard na semana de estreia, e primeiro lugar em mais 4 paradas pelo mundo. Minhas favoritas são My heart is Broken e What You Want.





My Own Prison foi o álbum de estreia do Creed. Lançado em 1997 e com vendas aproximadas em 6 milhões só nos EUA. A pessoa ajoelhada na capa é Justin Brown, um amigo da banda. A imagem foi capturada pelo irmão de Mark Tremonti, Daniel, para uma aula de fotografia.  O Cd tem duração em torno de 47 minutos e possui grandes hits da banda. Minhas prediletas são My Own Prison no qual o álbum leva o nome, e One.


All the Right Reasons é o quinto álbum de estúdio do Nickelback. Todas as letras foram escritas por Chad Kroeger, vocalista, e as melodias pela banda, exceto pela faixa bônus "We Will Rock You". O CD é um dos grandes sucessos dos canadenses. O diferencial do álbum, comparado a outros é o uso do piano. O Cd conta com hits como If you everyone Carde, Far Away, Savin me e Someday, além disso vendeu mais de 7 milhões nos EUA e cerca de 10 milhões pelo mundo. Destaco o CD todo, porém minhas favoritas são Photograph e Far Away.



The Open Door é o segundo álbum de estúdio do Evanescence e foi lançado em 2006. O primeiro hit foi Call me When you're Souber, uma música diferente das demais do Evanescence, relatada por alguns fãs como " mais pop", apesar das pesadas guitarras. Além desta, este disco também trouxe hits pesados como " Sweet Sacrifice" e leves como Good Enough. O " The Open Door" ficou entre os mais vendidos da Billboard por várias semanas, e vendeu mais de 6 milhões de discos. O diferencial do CD é o uso dos arranjos e instrumentos como piano e guitarras, além de também  de evocar o potencial vocal da Amy Lee em faixas como Your Star e The Only One e tem letras profundas e emocionais. É meu álbum favorito, por isso tenho muito a dizer sobre ele. Um diferencial é o seu encarte, também muito bem trabalhado. O The Open Door produziu minha duas faixas favoritas da banda que são Your Star e Lithium. Vale a pena curtir.


2 comentários:

  1. Muito legal essa postagem. Carrego muitas dessas músicas citadas e vários outros rocks no meu celular, além de outros estilos tbm. Soh que novamente lendo seus posts lembro que estou ficando velho (Rsrs). A academia que malho é única que conheço que toca rock como AC/DC, Evanescence e Linkyn Park (e por aí vai) durante o treino, talvez pq eu e o Guilherme (meu isntrutor) gostamos muito (mas que tem muitas reclamações ah isso tem... kkkkkkkkkkkkk). Além de cinéfilo você sabe apreciar um rock de qualidade. Jah virei teu fã e toh sempre lendo teu blog! Parabéns novamente!

    ResponderExcluir
  2. Que bom que existe pessoas que gostam ainda. ;D. Obrigado por ler.

    ResponderExcluir