quinta-feira, 7 de julho de 2011

Harry Potter - O fim de uma Saga - 7 dias

Poster do 1ºFilme - livro de 1997 e filme de 2001


É triste dizer adeus, mesmo sabendo que não é um- adeus-, pois os livros e os filmes sempre estarão lá, mas, mesmo assim, é estranho e melancólico não ter mais pelo que esperar a cada novo ano. Quando em 2007 J.K.Rowling lançou o último livro da série Harry Potter, muitos fãs já diziam ser o fim, porém foi apenas o primeiro adeus. Quem disse que queriamos nos despedir de uma série tão... mágica tão rápido ? Sim, são palavras de um fã. Fã que viveu sua pré e adolescência à espera de um lançamento ou novidade, que passa horas discutindo uma cena ou hipótese, talvez até uma personagem, mas que nunca perde o entusiasmo. Talvez dizer adeus tenha sido difícil em 2007, pois ainda era muito cedo. Faltavam tecnicamente 2 filmes ( que se transformaram em 3) e ainda havia algo pelo que ansear, mesmo uma aventura no cinema não sendo tão mágica e detalhada como na literatura.
J.k.Rowling soube manter uma legião de fãs durante 14 anos. Anos em que a série só bateu recordes. Os livros foram destaque em qualuque livraria, os filmes foram comentário de muitos adolescentes. Anos que marcaram e que não voltam. Nostálgia seria a palavra certa pra descrever o momento em que não haverá mais nada, talvez, pelo que esperar. Mas quem sabe a "mestra" Rowling ainda nos presenteie com algo, afinal tem o famoso "Pottermore"...Vamos esperar.
Bom, mas o que eu queria dizer será dito nos próximos 7 dias. Serão os 7 dias mais ansiados por milhões de fãs, talvez apenas não superando os 7 dias antes do lançamento do último livro, porém tão quanto.
Postarei a cada dia, até o 14/07/2011 minhas cenas favoritas dos filmes, e no decorrer dos tópicos vou falar um pouco mais do quão importante se transofrmou essa série na minha vida. Lumus Pottermaníacos;


O TRIO CRESCEU MUITO NO DECORRER DOS FILMES

Escolhi essa cena, porque acho uma das mais interessantes de todos os filmes. Para mim, é simplesmente aií que a magia começa, e a famosa fala: " You're a wizard Harry" - "I'm what:?"... Simplesmente marcante, vejam e relembrem, não consegui achar em inglês, nem apenas a cena isolada, mas a cena em questão está logo no inicio do vídeo.


Amanhã tem mais uma cena, aguardem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário