domingo, 24 de julho de 2011

Evanescence está de volta!

Segundo Amy Lee, o CD contará com músicas em Harpa, presente que ela ganhou de seu marido Josh em 2007, Secret Door é uma dessas músicas.
É difícil começar um texto falando sobre a volta do Evanescence se o título já diz tudo que eu preciso dizer; Sim, o 'Evanescence está de volta!', com um som mais pesado, porque não dizer mais empolgante e até diferente, mas fiquem tranquilos ainda soa como Evanescence, são palavras da Amy Lee, vocalista da banda, que nos confirma que por mais que o som tenha mudado e amadurecido, a essência da banda de Little Rock (Arkansas) ainda permanece em suas melodias.
Nas últimas duas semanas os fãs estão " sofrendo", ironicamente, com toneladas de notícias fotos, previews, rumores e tudo o mais que faltou nos útlimos quase 5 anos em que a banda americana ficou sem lançar nenhum material. É claro que nós fãs brasileiros ainda fomos prestigiados com um show quase exclusivo em 2009 no festival Maquinária, mas nenhum som inédito foi tocado, e por mais que amamos as músicas "antigas", há necessidade de ouvir algo novo, saber como a Amy está se sentindo por suas canções. Compartilhas nossos segredos, vontades e sentimentos em cada nova letra, e nos embreagar com melodias que nos fazem voar ou mesmo sonhar. Não é exagero dizer que os últimos 5 anos foram difíceis para os fãs, já que muito se discutiu, pouco se fez, e cada vez mais sentiamos que a banda estava se diluindo. Até que em 2010 surge uma esperança. Amy e banda entrariam em estúdio para gravar o novo CD com previsão de lançamento para o segundo semestre daquele ano. Como sabemos tudo isso só ficou na previsão, pois a banda deixou o estúdio e voltou a compor, desta vez sob a mira de um novo produtor ( Saiba mais neste post > Fãs aguardam novo CD ). Segundo boatos Amy não estava gostando muito do rumo em que as gravações do ano passado estavam tomando e decidiu voltar a compor. Os fãs mais uma vez ficaram sem respostas e  a angústia aumentou um pouco mais. Seria lenda o novo CD do Evanescence?



Não, não é uma lenda, e ele está a poucos meses de estar em nossas mãos. É tão bom dizer isso. No dia 11 de abril de 2011 a banda voltou ao estúdio em Nashiville, EUA, e desde então não saiu de lá até gravar as faixas do CD.
Nas últimas duas semanas descobrimos qual será o novo single, What You Want. Tivemos a prévia de três músicas, " What You Want", "The Other Side" e " Lost In Paradise", tivemos fotos novas, entrevistas, informações exclusivas sobre o novo CD, e para os fãs braslileiros a espera é ainda melhor, já que o CD será lançado dia 11 de outubro, 9 dias depois do Evanescence tocar juntamente com SOAD e Gun's and Roses no Rock In Rio, com edição no Rio de Janeiro. Ou seja, poderemos ouvir algumas das novas músicas exclusivamente. Ufa, tanta coisa aconteceu que eu já estou ansioso pra mostrar para todos vocês, então vamo lá ver alguns dos vídes mais revistos pelos fãs da banda. =D.



1º Single que estreia nas rádios mundiais dia 09 de agosto 
What You Want ( O que você quer)



The Other Side, a música mais repetida pelos fãs.



Lost In Paradise, a balada empolgante do Evanescence


Segundo alguns rumores que rondaram sites e comunidades do Orkut, esta seria a track list do "Evanescence", nesta ordem. As em
vermelho não são confirmadas:


"What You Want"
"My Heart is Broken"
"The Other Side"
"Made of Stone"
"Lost in Paradise"
"Oceans"
"Sick"
"Kraken"
"A New Way to Bleed"
"Understanding"
"Secret Door"
"Say You Will"
"The End of the Dream"
"Swimming Home"
"Vanilla" *
"Orange"*

* Apesar de termos visto nos vídeos, não são confirmadas

A partir dos vídeos da MTV pudemos conhecer o nome de algumas das possíveis faixas do CD que se chamará " Evanescence", segundo a vocalista pois este é um CD que toda a banda pôde compôr e trabalhar junta, nada mais justo de que ser auto intitulado. 

Photoshot da banda, sairá em breve

Sobre o novo álbum Amy disse à MTV americana:

“Eu sinto que, que eu não estou tentando fazer o que é importante para a indústria da música, eu estou fazendo o que eu quero – nós estamos fazendo o que amamos. Mas, ao mesmo tempo, é tão refrescante para nós tocar músicas que queremos ouvir”, explicou ela. “Isso arrebenta, e que não há nada acontecendo que faz, mas cada vez menos; que definitivamente não é o que está dominando as ondas. E seria tão incrível e é totalmente o nosso sonho de ter isos acontecendo conosco. Nem mesmo só para nós, mas, tipo, nós queremos ouvir o rock de novo"
“Eu acho que, como uma banda, nós estamos muito fortes”, continuou ela. “Todo mundo está tocando no topo de seu jogo agora, eles estão apenas colocando tudo em… e era, tipo, essa mentalidade o tempo todo em que estávamos trabalhando. Tipo, o que for preciso para tornar a coisa mais incrível possível.” 

Hoje o Evanescence é formado por Amy Lee ( vocal, piano, harpa e teclado) , Terry Balsamo ( guitarras), Tim McCord ( Baixista), Troy ( guitarra) e Will Hunt ( bateria). 
Segundo Amy todos trabalharam em conjunto nas melodias e no CD, e o álbum pertence a todos.

Vejam algumas fotos da banda em estúdio: 







Agora é só aguardar mais um pouco, dia 09 de agosto tem novo single, logo tem novo clipe, e dia 11 de outubro nem está tão longe... Não pra quem aguardou mais de 4 anos. Vamos lá, este ano a música se renova, e teremos Evanescence nas paradas.
Para finalizar um fã fez um vídeo com todos os trechos liberados até então pela banda, do que foi tocado em estúdio, desde 2010. Vamos ver, e esperar pelo novo CD.


Nenhum comentário:

Postar um comentário