sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Sessão Meia Noite



Só anunciando que "Sessão Meia Noite" será uma postagem regular, a qual farei criticas, ou comentários de filmes que vi, seja na TV ou no Cinema.
Aqui vai a Primeia, nada mais, nada menos do que, "Harry Potter e as Relíquias da Morte, Parte 1", filme que  tive a honra de assistir na pré-estreia.

´Símbolo das Relíquias da Morte


Meia Noite e Um, as luzes se apagam e o símbolo da Warner aparece no telão. Gritaria geral no cinema, o filme começou. O dia mais aguardado por milhões de fãs no mundo todo finalmente havia chegado, e a ansiedade estava estampada em cada rosto dos jovens, que haviam crescido com a série do bruxinho.
A sessão de cinema, marcada para meia-noite, levou em Londrina-PR cerca de 300 pessoas, na maioria jovens, ao cinema. Aguns vestidos a caráter, como um verdadeiro aluno de Hogwarts, outros com camisetas em homenagem ao filme.
Após pouco mais de 2 horas de sessão, o pessoal começou a sair. Para os fãs que estiveram no cinema o filme foi o mehor. " Com certeza é o melhor, não vejo a hora de rever", afirma Eudes Gonçalves, fã de Harry Potter. A parte 2 chega aos cinemas em Julho de 2011, mas já deixa um gostinho de quero mais. " Agora fico super ansioso para ver a parte 2, que ainda demorará um pouco, mas mesmo assim saio do cinema feliz, o filme foi 10", conta Luiz Felipe Navas;
Que Harry Potter é um fenômeno não resta dúvidas, agora é saber se as próximas gerações conhecerão também esta série arrebatadora, e quem sabe a magia não acabe nunca.

Emocionante não? Assim descreveria o que senti ontem quando estive no cinema juntamente com minha namorada, Camila, e  dois amigos, todos Pottermaniácos como eu. Como fã, digo que o filme superou minhas expectativas. Não que eu esperasse algo ruim, ou mal feito, mas confesso que nos dois últimos filmes da série me decepcionei um pouco. Na "Ordem da Fênix", simplesmente achei que eles podia ter estendido um pouco mais o filme, e ter mudado um  pouco a direção da história, neste quinto, destaco a atuação de Daniel Radclife ( Vulgo Harry Potter), pra mim uma das melhores dele. Em "Enigma do Príncipe" a grande questão que paira sobre o filme é, qual o foco central do mesmo? Como leitor da obra de J.K.Rowling esperava que o Príncipe Mestiço ganhasse maior destaque e que, a batalha em hogwarts ( Se você não leu não sabe, mas sim, houve uma batalha entre os comensais e alunos dentro dos portões do castelo) e o enterro de Dumbledore entrassem no filme.

Atuações

Voltando à Relíquias da Morte, filme em questão, gostei de mais das atuações. Helena Bonhan Carter ( Bellatrix), Emma Watson (Hermione) e Rupert Grint (Rony) foram destaque neste filme. Helena já é veterana e mandar bem não é surpresa. Emma desde o início da série se mostrou madura e certa de si, e Rupert, simplesmente era o Rony que sempre imaginei. Apaixonado por Mione, confuso, medroso, mas capaz e simples como qualquer Weasley. Daniel mandou bem, mas como os holofotes sempre se dirigem à ele... Outro que merece destaque ( parabéns a seus feitores) é Dobby, o elfo livre.


Técnica

Em questões técnicas, como não sou cineasta, deixo apenas minha opinião. Adorei a fotografia do filme, sinceramente pra mim tem que ganhar o Oscar de melhor Fotografia. Lugares lindos, câmeras bem posicionadas e focadas, efeitos brilhantes. Destaque para a cena, toda computadorizada, do conto dos Três Irmãos. Achei que esta parte seria bem resumida, mas foi muito bem feita, adorei a animação, e a maneira como foram colocados os elementos na tela.
Os efeitos especiais do filme ficaram super bem elaborados, cenografia ficou ótima, e achei que o elenco estava até bem vestido ( roupas não são o forte dos bruxos).


Cena de HP7

Adaptação



Uma questão que envolve muito bom senso é a adaptação. Um filme nunca será igual a um livro, pois uma obra literária tem muito mais detalhes, descrições e por menores que um filme, por questão de tempo e dinheiro, não se permite. O que, pra mim,  foi mal feito nos últimos 2 filmes, foi o roteiro. Neste filme, que se formos analizar, abrange cerca de 370 páginas do 7º livro de HP foi bem roterizado. Imaginei que muitas cenas fossem ser cortadas, mas acho que eles escolheram as melhores. Uma leve crítica à cena dos 7 Potters, achei muito rápida e senti falta do abraço de Harry e Duda Dursley, pra mim era essencial, pois demonstrava que no fundo, os Dursley não eram vilões ( um lado cômico ao meu ver). Acredito que este filme foi um dos mais bem adaptados.

Cenas ( Contêm Spoiller)

Algumas cenas são de tirar o fôlego. As minhas favoritas são, a que Harry e Hermione estão em Godric Hollows, desde o cemitério à casa de Batilda, e a cena em que o Rony tenta quebrar a horcrux, simplesmente de pura adrenalina.
O Filme, apesar de ser em um clima bem tenso, tem seus momentos de alegria que, na maioria das vezes foram  contracenados entre Rony e Hermione, faz desta primeira parte um filme com um clima mais ameno. Como já adiantei a cena do conto dos três irmãos é super bem feita, e uma das últimas, na mansão dos Malfoy, me deixou extasiado e angustiado, emocionando quase todo o cinema quando Dobby é atingido, e fala suas útlimas palavras para Harry. A cena dos 7 Potter foi a única que achei que podeira ter sido melhor, sinceramente, achei ela muito rápida.


Cena de HP7
Geral

Bom, só vi o filme uma vez, ainda posso mudar de opinião, mas pra mim este é o melhor até agora ( antes era o Prisioneiro de Azkaban). Cenas de Ação, suspense, terror, mistério, comédia, quase romance, e muita aventura recheiam este filme emocionante que é Harry Pottter e as Relíquias da Morte Parte 1. Se você que está lendo esta postagem, ainda não sabe se irá ao cinema, trate de ir, se não perderá o melhor filme do ano. Como nota, não posso deixar de dar 10, só não esqueçam que sou super fã ( levei minha varinha e meu livro no cinema), portanto meu coração não permite dar menos. Só uma criticazinha de última hora, a dublagem ( sim infelizmente vi dublado), não está tão legal. A voz do Voldemort não me dá medo ( provocou risos na verdade), e não gostei da mudança na voz do Snape. Em breve vou rever no cinema, mas desta vez legendado.


Isto é um pouco do que posso contar sobre o filme, agora quem ver, comente e diga o que achou.
E não se esqueçam, A Magia não tem fim.

Dedico este post a todos os fãs, e a Dobby, o elfo Livre.



Um comentário:

  1. Estou louca pra ver esse filme! *-*
    Se com o treiler ficou nervosa,imagina eu assistindo o filme? Vai ser demais!
    Assistir filme dublado as vezes é muito chato!
    Atrapalha,não sei...
    Valeu pela materia,ficou demais! =D

    ResponderExcluir