sábado, 23 de outubro de 2010

Pra quem gosta de terror

O cinema de terror é uma das minhas paixões. Vejo e revejo filmes clássicos, e cada nova cena o medo me domina, e pode parecer estranho, mas eu gosto de sentir medo. Portanto pra quem gosta de ter a sua dose diária de terror, aqui vai uma lista dos filmes que já assisti e que considero indispensável pros amantes deste gênero sem igual. Os primeiros estão em destaque, não por serem melhores, mas sim por serem os que mais recomendo.


O Iluminado

Alguém dúvida da pureza e medonha atuação de Nicholson neste clássico do terror? Pois é, dirigido por Stanley Kubrick e baseado no livro de Stephen King, O Iluminado é quase unanimidade quando o assunto é terror, nele o suspense está próximo. Pra quem deseja sentir na pele um medo sem igual, basta se colocar no lugar de Wendy e seu filho. Genial, assim descreveria este filme.

Assombração

Filme asiático, mas muito bem produzido, com uma boa história, assusta por sua simplicidade e também pela sua história. Uma escritora começa a escrever um livro " Assombração", mas depois de escrever um capítulo desisti da obra. Mas o que ela não esperava é que a ficção se cnfundiria com a realidade, e o mundo que ela criou está diante dos seus olhos. Muito bom, vale a pena ver.

Psicose
Filme americano dirigido pelo mestre do suspense, Alfred Hitchcock é considerado um dos grandes clássicos do cinema, justamente por suas cenas impactantes e seu enredo bem entrelaçado entre a trilha sonora e os acontecimentos. A beleza do preto e branco, entreposta com a atuação dos atores revela uma beleza sem igual, e o dom de manter um medo como nenhum outro filme consegue. Excelente e é simplesmente imprescindível pra quem gosta de suspense.

O Chamado 1 e 2

Dois filmes. Dois filmes muito bons, e desde a primeira vez que os vi, simplesmente me apaixonei pela história. Quem vê a fita morre em sete dias. Simples, mas impactante na vida de Rachel, que se vê no jogo do Chamado de uma hora pra outra, e é obrigada a revelar os mistérios e perseguir a trilha que revela Samara, a doce e macabra menina do poço. Veja assim que puder, eis o meu conselho.
Louca Obsessão

Baseado no livro Angústia do escritor americano Stephen King, o filme é simplesmente um suspense impossível de descrever. Novamente ( assim como em Assombração) um escritor se vê obrigado em lidar com suas criaturas, mas desta vez a realidade é bem mais cruel que a ficção. Excelente e de bom gosto, um dos melhores, e com ótimas atuações. Final espetacular.

Sweeney Todd

Um musical que da medo, e que conta com direção de Tim Burton e com atuações de  Johnny Depp e Helena Boham Carter. O medo está em todas as cenas, imbutidos em canções que, misturam o medo, a vingança e amor, num filme sem igual.Excelente e apaixonante, trilha sonora perfeita, atuações perfeitas num cenário de uma Londres Antiga.

Horror em Amytiville

Baseado em uma história real, o horror deste filme faz com que permanecemos com medo e com desejo de que tudo acabe bem desde o início. História de uma casa, de uma família e de uma maldição. Tem algo errado com aquela casa que poderia ser a realização de um sonho pra muitas famílias. Dramático, intrigante, misterioso e horroroso, assim descreveria as sensações que tive ao ver o filme. Muito bom, e com certeza merece ser sempre visto.

O Silêncio dos Inocentes

Um dos clássicos filmes  e mais lembrados do suspense,  pra mim um dos melhores. É um suspense policial americano, e conta um pouco do psicopata Hannibal, um dos mais famosos e conhecidos da literatura do terror. Vale a pena ver, ótimas atuações e uma boa adaptação.


A Órfã

Um dos melhores filmes de 2009, com certeza um dos mais aterrorizantes e com um ótima trama. A órfã encanta pela forma como tudo é colocada ao espectador . Uma órfã assassina aterroriza seus pais adotivos. Um bom filme pra se ver no frio, e um dos melhores da lista.

O Nevoeiro

Filme que muitos contestam. Amado por um, odiado por outros, no meu caso, adoro. Um final surpreendente, e mesmo não tendo grandes efeitos, demonstra como a trama é capaz de aterrorizar, e a ideia de se manter aprisionado em um lugar rodeado por monstros, já me dá calafrios. Talvez não o melhor, mas ao menos um dos.
Suspense

Os Outros
Na Companhia do Medo
Sinais
O Sexto Sentido
O Bebe de Rosemary
A mão que balança o Berço
Cujo
Espiritos
Os Olhos do Mal
O Mistério da Libelula
A Morte pede Carona
Eu sou a Lenda
Seven
Perfume- A história de um Assassino
Janela Secreta

Séries de Filmes

Sexta-Feira 13
Jogos Mortais
Pânico
Massacre da Serra Eletrica
Hallowen
Olhos Famintos
Premonição
Efeito Borboleta
Profecia
Resident Evil

Terror

Evocando Espiritos
REC
O Exorcista
O Exorcismo de Emily Rose
Atividade Paranormal
Carrie
Tubarão
Deixa Ela Entrar
Arraste-me para o Inferno
A Morte do Demônio
1408
It- Uma Obra Prima do Medo
A Rainha dos Condenados
Entrevista com o Vampiro
Brinquedo Assassino
A Chave Mestra
A Vila
Constantine
O Grito
Cemitério Maldito
Stigmata
Jogos Sangrentos
Terror em Silent Hill
Christine- O Carro Assassino
Van Helsing


Clássicos

Drácula (1931)
Nosferatu
Os Pássaros
Polltergeist
FrankenStein

2 comentários:

  1. uau, que lista!
    pra mim o que mais me deu medo até hoje, ou ao menos chegou perto foi O chamado pq "ela nunca dorme..."

    ResponderExcluir
  2. Muito boa a lista alias tem alguns filmes q ainda pretendo assistir!A orfâ foi o q mais curti nos ultimos tempos muito boa a historia!

    ResponderExcluir