domingo, 30 de outubro de 2011

This is Hallowen

Mais um 31 de outubro se aproximando, e uma das datas mais "macabras" do calendário está perto. Quando penso em Hallowen eu lembro de abóboras gigantes, lembro da música do' Estranho Mundo de Jack, " This Is Hallowen", lembro das festas que geralmente ( este ano não,=/) faço com meus amigos, e é claro, lembro dos filmes de terror que são uma das minhas paixões, e uma das melhores coisas do Hallowen. Lembro-me que no ano passado fiz uma lista com filmes e clipes pra se  ver no Hallowen, e este ano fiquei meio sem ideia, confesso. É claro que vou indicar alguns filmes, pois como disse ali em cima, é uma das melhores coisas a se fazer no Hallowen. Aqui em Londrina o tempo está bem propício. Frio, nublado, e cheio de neblina nas ruas, algo como "Thriller" do Michael, hehe. Vamos começar com indicação de algum filme.

Eu queria falar de um filme que não tenha falado antes. É difícil não indicar, " A Rainha dos Condenados", " O Iluminado", " Hallowen" ou " O Chamado", pois estes são clássicos, então se quiserem ver resenhas e indicações destes, é só procurar no marcador "cinema" que vc encontrará algo sobre eles. Hoje vou começar indicando um filme que vi em um Hallowen quando era criança. Eu me lembro que vi este filme sozinho, e tinha uns 12 anos. Eu estava em casa e todo mundo já tinha ido dormir, e eu sempre era o último a fazer isso. Lembro-me que estava passando os canais, até encontrar algo que prestasse, e em um canal passava este filme. Hoje em dia eu sei que foi um filme que gostei muito, pois dos que vi na TV, é um dos que mais lembro. Era a história de alguns amigos que eram perseguidos por um cadilac preto. A clássica história de perseguição, mas que sempre me dá adrenalina. Este filme não tem bruxas, nem lobisomens, muito menos você vê o assassino durante o enredo, porém ele dá medo. Talvez pelo desconhecido, e aquilo de " se imaginar sendo perseguido a noite por um carro, com um maluco". É meio angustiante. Vou postar o resumo, e se quiserem ver, não é um filme muito novo, mas é bom. Vejam.

CADICAC PRETO

Título original: (Black Cadillac)
Lançamento: 2003 (EUA)
Direção: John Murlowski
Duração: 93 min
Gênero: Ficção



Três amigos, Scott (Shane Johnson), C.J. Longhammer (Josh Hammond) e Robby (Jason Dohring), param em um bar de beira de estrada para beber algo e tentar achar alguma "diversão". O que eles conseguem é uma briga, pois C.J. sem querer chocou uma jovem. Eles saem do bar rapidamente e socorrem um desconhecido, Charlie (Randy Quaid), que estava com problemas com o carro e disse ser um policial, mas não ia impedir que bebessem ou corressem demais enquanto dirigiam, pois ele estava de folga. Logo depois começam a serem perseguidos por um misterioso carro preto e os três amigos tentam entender o motivo disto. ( Resenha disponível em: http://www.adorocinema.com/filmes/cadillac-preto/ )



O segundo filme que indicarei é baseado em um game que gosto muito e se chama " Silent Hill". Primeiro de tudo eu joguei o jogo, e passei muitas madrugadas ( quando minha vida era só estudar ) jogando. Eu ficava horas falando com meus amigos sobre o jogo e os próximos passos e como poderiamos passar de terminadas partes. O jogo consiste na história de "Silent Hill", uma cidade abandonada que sofre com as cinzas de um terrível incêndio e os fantasmas que ele deixou. O filme também segue os mesmos passos, apesar de deixar algumas coisas a desajar, a história segue bem fiel. Vi o filme em 2009 e desde cara já gostei. Achei, apesar de muitas pessoas reclamarem, que as criaturas ficaram super bem feitas, e eu tive alguns sobresaltos durante o filme. Vou postar uma resenha sobre o filme. Vejam:

TERROR EM SILENT HILL

Título original: (Silent Hill)
Lançamento: 2006 (EUA)
Direção: Christophe Gans
Duração: 127 min
Gênero: Terror



Rose da Silva (Radha Mitchell) é uma mulher atormentada, já que sua filha Sharon (Jodelle Fernand) está morrendo de uma doença fatal. Contrariando seu marido, Rose decide levá-la a uma cidade que sempre menciona em seus sonhos quando está sonâmbula. No caminho para encontrá-la Rose atravessa um portal, que a leva à cidade deserta de Silent Hill. Lá Sharon desaparece, o que faz com que Rose procure a menina por todos os lugares. É quando Rose descobre que a aparente cidade deserta é na verdade habitada por criaturas demoníacas, que surgem de praticamente todos os lugares em que toca.( Disponivel em: http://www.adorocinema.com/filmes/terror-em-silent-hill/)

Um clássico. Assim se define " O Corvo". Já falei dele algumas vezes por aqui, mas frizo mais uma vez que é um dos melhores do terror. Não sei se é pela natureza do filme, aquela história marcada pelo lado "gótico" das cidades, e a forma como Bradon Lee interpreta o vingador nascido das sepulturas. Adoro ver este filme de madrugada, e assisti este filme pela primeira vez em uma tarde quente do ano de 2010 com uma das minhas melhores amigas e amante do terror como eu, Leticia Dias. O melhor para se ver neste Hallowen. Fica a dica.

O CORVO


Título original: (The Crow)
Lançamento: 1994 (EUA)
Direção: Alex Proyas
Duração: 99 min
Gênero: Ficção



Um ano após ter sido assassinado juntamente com sua noiva por uma gangue, Eric Draven (Brandon Lee), um músico de rock, retorna da sepultura com a ajuda de um misterioso corvo, com a intenção de se vingar de seus assassinos. ( Disponivel em: http://www.adorocinema.com/filmes/corvo/)

FELIZ HALLOWEN
Doces ou travessuras?

Nenhum comentário:

Postar um comentário