quinta-feira, 19 de maio de 2011

Cloud Nine - Evanescence

Ah desta vez vou colocar a tradução de uma música que se tornou uma das minhas favoritas do Evanescence. Ela se chama "Cloud Nine", que em uma tradução literal seria "Nove Nuvens", mas que na verdade quer dizer, como expressão, um estado de euforia. A música é a quinta faixa do segundo CD de estúdio da banda, The Open Door, que vendeu mais de 6 milhões de discos. A faixa fica entre "Lithium" e "Snow White Queen". A letra dela é bem forte, e o "cloud nine" seria uma expressão que significa estado de perfeita felicidade, euforia. A música não foi um single, e é vista como uma das músicas mais sombrias do The Open Door (TOD), comparada muitas vezes à Haunted. Sobre a música, Amy Lee diz: " É sobre separação. Eu estava em um relacionamento, e sentia que estava perdendo espaço. Há muitas lutas de relação no CD, sempre gosto de escrever sobre o que estou vivendo, pois daí é verdadeiro", disse em entrevista ao VH1. Agora vamos conhecer a letra, e mais alguns Lives da canção escrita por Amy e Terry Balsamo em meados de 2006.

Cloud Nine 
Evanescence

If you want to live, let live
if you want to go, let go
I'm not afraid to dream- to sleep, sleep forever
I don't need to touch the sky
I just want to feel that high
And you refuse to lift me

Guess it wasn't real after all
Guess it wasn't real all along

If I fall and all is lost
Its where I belong

If you want to live, let live
If you want to go, let go
I'm never gonna be your sweet, sweet surrender

Guess it wasn't real after all
Guess it wasn't real all along

If I fall and all is lost
No light to lead the way
Remember that all alone is where I belong

In a dream
Will you give your love to me
Beg my broken heart to beat
Save my life
Change my mind

If I fall and all is lost
No light to lead the way
Remember that all alone is where I belong

Tradução: 



Euforia 
Evanescenc
 
Se você quer viver, deixe viver
Se você quer ir, deixe ir
Não tenho medo de sonhar - de dormir, dormir para sempre
Eu não preciso tocar o céu
Eu só quero sentir a altura
E você se recusa a me levantar
Acho que não era real afinal
Acho que nunca foi real
Se eu cair e tudo estiver perdido
É o meu lugar
Se você quer viver, deixe viver
Se você quer ir, deixe ir
Eu nunca serei sua doce, doce redenção
Acho que não era real afinal
Acho que nunca foi real
Se eu cair e tudo estiver perdido
Nenhuma luz para iluminar o caminho
Lembre-se que o isolamento é o meu lugar
Em um sonho
Você dará seu amor para mim?
Implore para que meu coração partido bata
Salve minha vida
Mude meu pensamento
Se eu cair e tudo estiver perdido
Nenhuma luz para iluminar o caminho
Lembre-se que o isolamento é o meu lugar




PinkPop - 2007

Download Festival - 2007

Show SURPRESA Nova York - 2009

Aproveitando o post sobre o Evanescence, vou postar a última foto divulgada das gravações do CD. Amy está linda.


O Evanescence está gravando no Estúdio D do Blackbird Studios em Nashville, Tenneese, EUA.

FONTE: Vagalume.Com.Br

2 comentários:

  1. Cloud 9 é linda. Extasiante escutá-la...
    Perfeita

    ResponderExcluir
  2. Muito interessante. Dei margem a outras observações em relação a musica.

    ResponderExcluir