sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Mirai Nikki - Diários do Futuro

Mirai Nikki é um mangá e anime japonês. Ele é escrito e ilustrado por  Sakae Esuno, sendo lançado em 26 de janeiro de 2006.


Os 12 portadores de diários
Para quem não sabe, mangá são histórias em quadrinhos feitas em estilo japonês.
A origem do mangá está no Oricom Shohatsu ( Teatro das Sombras ), que no feudalismo percorria os vilarejos contando lendas com fantoches. As lendas eram escritas em rolos de papel e ilustradas dando origem às histórias em sequência, e consequentemente originando o mangá. Vários mangás deram origens a animes para exibições na televisão, vídeos e cinemas. Muitas vezes ocorre também o inverso, animes se tornam em edições impressas de ilustração.



No caso de Mirai Nikki, primeiramente foi feito o mangá, para posteriormente ser criado o anime. O enredo se baseia inicialmente na vida de Yukiteru, um jovem japonês que tem uma vida comum, mas que não tem muito interesse em socialização. Aparentemente sem amigos, Yuki passa os dias no celular escrevendo uma espécie de diário eletrônico, no qual descreve os ocorridos de sua vida. O garoto tem uma imaginação imensa e acaba criando um “ mundo” alternativo em seus pensamentos. Tudo não passava de um sonho, mas Yuki se surpreende com sua imaginação tomando conta da realidade.

Yuki é surpreendido por um beijo de um de seus amigos

O garoto é convidado por um Deus, criado primeiramente em sua imaginação, Deus Ex Machina a participar de um jogo de vida ou morte. Achando que não passava de um delírio, Yuki acorda e percebe que seu celular tinha anotações que ele não havia feito. O conteúdo das mensagens eram situações do futuro e todas acabam se confirmando certeiras. Deus Ex Machina não era um delírio afinal, e agora Yukiteru é o portador do diário do futuro ( Mirai Nikki em japonês ) e terá que proteger o item até a morte. Caso o celular for destruído, o garoto também morre.

Envolvido em um jogo com mais 11 portadores de diários, Yuki  terá que enfrentar os outros portadores que tem diários com habilidades diferentes e chegar até o fim  para se tornar o novo Deus. Apesar do medo, seus sentimentos começam a ficar mais confusos quando conhece a misteriosa Yuno, uma garota que se diz apaixonada por Yuki, e que apesar de ser da mesma turma sempre passou despercebida. Yuno tem o Diário do Amor, que prevê o futuro de Yuki, e segundo ela protegerá Yuki até a morte, mas como, se só um poderá vencer no final? Para quem se interessar não é difícil encontrar os episódios em sites na internet.


Yuki e Yuno

Os 12 Diários são:

Diário do Futuro;
Diário do Amor;
Diário do Assassino; 
Diário da Investigação;
Diário da Super Visão;
Diário da Clarividência;
Diário da Troca;
Diário da Servidão;
Diário da Fuga;
Diário da Criação;
Diário do Observador;
Diário da Justiça.

Fica a super dica para assistires, são apenas 26 episódios, e vale muito a pena ver todos. Vejam a primeira abertura.

 

6 comentários: