terça-feira, 24 de janeiro de 2012

My Heart is Broken - Evanescence



Minha música favorita do Novo CD. Simplesmente a canção que tem o espírito do novo Evanescence com a alma do velho Evanescence. Eu gosto da conexão que esta canção passa, da forma como falar ou gritar " My Heart is Broken" transmite uma dor, ou algo do tipo, é mágico. Sempre me pego cantando o refrão.
O Clipe foi lançado no canal VEVO no dia 24 de janeiro, lançamento mundial, é o segundo clipe do CD " Evanescence" lançado em 11 de outubro de 2011, que já vendeu mais de 750 mil cópias até então. No mesmo dia do lançamento de My Hear is Broken, Amy em seu twitter confirmou " Made of Stone" como terceiro single do CD.
Eu gostei muito do clipe, vi muitos fãs reclamarem de algumas coisas, e em partes concordo, mas ainda defendo o trabalho, que ficou bem artístico. O que não gostei foi do corte inicial do solo de piano no início da música, achei desnecessário. Para quem conhece a história desta música, entenderá que o clipe quer dizer bem mais do que " Meu coração está Partido". Na verdade, a música é inspirada no tráfico de mulheres, e no trabalho da " Restore", um instituição americana que dá suporte para as vítimas deste tipo de violência. Ao meu ver, a ideia do clipe foi muito bem trabalhada com a temática. Amy deitada no escuro, a luz em sua mão, que para mim representa a liberdade. Ela construindo o seu redor com a luz e com suas mãos, representam o seu caminho que deve mudar. O Espelho, o reflexo da alma e da sua dor. As paredes que ela mesma constroi, sua prisão. A Luz que entra pelo único vão e clareia o porão escuro, o reflexo da liberdade.- Adoro a parte em que ela agarra a luz, enquanto está deitada na escuridão.-  E para finalizar o espelho que ela quebra, a libertação, e o coração se parte. É claro que está leitura é básica e bem simples, e o clipe apresenta outros aspectos, mas não vou me aprofundar. Vamos ver o clipe então.



Posto agora a tradução da música para refletirem sobre o clpe.


Meu Coração Está Partido Evanescence

Vagarei até o fim do tempos 
Dilacerada de você
Eu me afastei para enfrentar a dor 

Fecho meus olhos e me desvio 
Sobre o medo 
Que nunca encontrarei uma maneira
 De curar minha alma
 E vagarei até o fim dos tempos
 Dilacerada por  você
 

Meu coração está partido
 Doce sono, meu anjo negro 
Resgate-nos da custódia do sofrimento
Do meu coração, coração
Não posso continuar vivendo dessa maneira 

Mas não posso voltar pelo caminho que vim 
Acorrentada a este medo 
Que nunca encontrarei uma maneira 
De curar minha alma
 E vagarei até o fim dos tempos 
Meio viva sem você

Meu coração está partido 

Doce sono, meu anjo negro
 Resgate-nos
 

Mudança 
Abra os olhos para a luz 
Neguei por tanto tempo, oh, tanto tempo 
Diga adeus 
Adeus

Meu coração está partido

 Liberte-me, não posso me segurar 
Resgate-nos

Meu coração está partido 

Doce sono, meu anjo negro 
Resgate-nos

Meu coração está partido 

Doce sono, meu anjo negro 
Resgate-nos da custódia do sofrimento


FONTE: http://www.vagalume.com.br/evanescence/my-heart-is-broken-traducao.html#ixzz1kRDfUXWz

Nenhum comentário:

Postar um comentário