segunda-feira, 13 de junho de 2011

Satellite

Fonte: Site Oficial

Hoje quero indicar uma banda que tem sido meu vício nos últimos dias. Ela se chama Satellite e foi indicada pela vocalista do Evanescence, Amy Lee, mas devo agradecer ao meu amigo Ruan que realmente me influenciou a baixar o ótimo CD desta banda, que não para de tocar no meu celular.

Vou falar um pouco deles, antes de postar o material dos caras. Leiam e escutem, vale a pena.

Com origem em  Los Angeles, os 4 integrantes da banda - vocalista e baixista Steven McMorran, os guitarristas Mitch Allan e Josh Dunahoo, e o baterista/multi instrumentista Justin Glasco - estão iniciando uma nova banda. Tocando juntos no ano passado, SATELLITE começou quando Mitch convidou seu amigo Steven para uma mostra de compositores que ele estava organizando. Steven disse, "Quando eu terminei, você podia ouvir um alfinete cair. Eu não sabia o que aquilo significava, mas me senti bem sobre aquilo." Mitch sugeriu que eles trabalhassem juntos, eles puxaram Josh, um guitarrista de sessões em demanda que tinha assinado coma Columbia Records, e então contrataram Justin para a bateria, o recrutando como um membro interino logo após.

Banda - Fotos do Site Oficial

É interessante que mesmo com o sucesso individual, o SATELLITE é o lugar que eles escolheram para fazer o seu lar. Steven e Mitch se conhecem socialmente a anos. Cada um fez muito bem em seu próprio ramo; Steven assinou com a Epic no começo de sua carreira, e então encontrou seu nicho escrevendo músicas para vários artistas incluindo Street Drum Corps, Melee, David Archuleta, Crosby Loggins e a superstar internacional Celine Dion. Enquanto Mitch, desde que começou a escrever e produzir, foi indicado ao grammy, ganhou um prêmio ASCAP "pop" pela música do Bowling For Soup "1985", escreveu 4 singles do TOP 5, e foi também vocalista da banda vencedora de platina SR-71. E embora ele tenha escrito e produzido músicas para um vários artistas da indústria musical como Pink, Faith Hill, The Jonas Brothers, Daughtry, Joe Cocker, Simple Plan e mais, ele foi enfático: "Eu vendi cerca de 15 milhões de discos, e trabalhei com alguns dos maiores artistas e quase todos os gêneros da música, mas o SATELLITE é o que eu tenho mais orgulho"
O resultado é o EP RING THE BELLS produzido independetemente, com seu single marcante "Say The Words". "Os hinos do show-tapa-buraco constroem um crescente ritmo de energia que tem a multidão em seus pés a cada show e é a referência para todo o EP. "Em vez de depender do volume para a liberação emocional, a banda explora textura e melodias complexas, fazendo brotar canções que espressam uma grande variedade de emoções, mantendo a sua própria clareza imaculada."

FONTE: 1ª Comunidade Satellite no Orkut Satellite Comunity





Ring the Bells - EP da banda


Link para download do EP Satellite's EP

Um comentário:

  1. Já tive o prazer de ouvir (sim, tu mesmo que indicou, hahaha), realmente muito boa^^

    ResponderExcluir