quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

13 Melhores Filmes de 2010 #Retrospectiva Blogal 2010

Ah o Cinema, a sétima arte que encanta a todos com uma mistura misteriosa de audio, vídeo e movimento. Uma profusão de efeitos, e com o passar dos anos, de realidade. Ir ao cinema já se tornou um hábito de grande parte dos brasileiros e  não é à toa que as filas de cinema estão cada vez maiores e as salas praticamente triplicaram nesta década. O Cinema está no moda, e hoje as pessoas pensam em gastar mais em "cultura" e diversão. Portanto, com o fim de mais um ano é possível rever tudo aquilo que de melhor passou pelas telonas, e quem sabe ressentir o gosto da pipoca e do entusiasmo que um bom filme nos faz ter. Vamos então conhecer os 13 melhores filmes de 2010 segundo a minha experiência ( mínima) e opinião?

13º  A Rede Social


 A história do criador do facebook chegou às telonas no final de 2010, e ainda permanece em cartaz em algumas cidades, então se ainda quer vê-lo, corre quem sabe ainda dê tempo. Na verdade a trama da história se desenvolve com a história da fundação do facebook, hoje a maior  rede social do mundo. O filme é uma ótima dica pra quem gosta de filmes de drama, e que pensa em tentar entender o segredo do sucesso e da fortuna. 3 Estrelas.


12ºJogos Mortais 7


 Terror, sangue, morte e tortura. Alguém desentendido poderia supor que eu estou falando de um psicopata ou quem sabe de um serial killer, mas na verdade estou falando de Jogos Mortais, uma das maiores sagas do terror chegou ao fim este ano, mas será que Jogos Mortais não seria "sinônimo" de serial killer e psicopata? Um filme sangrenteo, surpreendente, medonho, e de dar aflição. Eu poderia descrever qualquer um dos 7 filmes da série assim, mas acredite, mais este em especial. Recomendado pra todos  que gostam de terror, suspense e que tenham estômago forte. 3 Estrelas.


11º A Origem


A Origem foi com certeza um dos mais intrigantes filmes lançados em 2010, há tempos não assistia um filme de ficção cientifica tão bom. Dirigido por Christopher Nolan e estrelado por Leonardo DiCaprio, o filme não foi tão bem recebido no Brasil, mas foi muito elogiado pela crítica. DiCaprio faz o papel de Dom Cobb, um ladrão especializado em extrair informações do inconsciente dos seus alvos durante o sonho. Incapaz de visitar seus filhos, Cobb tem a chance de vê-los em troca de um último trabalho: fazer a inserção, plantar a origem de uma ideia na mente de um rival de seu cliente. Assim começa a história que até o fim nos envolve como nada. Recomento para fãs de suspense e ficção, 3,4 Estrelas ( Isto é possível?)


10º Shrek 4




O mais famoso ogro voltou as telonas em 2010, desta vez em 3D, e ao meu ver, trouxe a série de volta às origens. Achei este 4º episódio um dos mais engraçados e com um ótimo roteiro, e com certeza se figura entre as principais estreias de 2010. Capaz de fazer rir crianças, jovens, adultos e idosos, Shrek arraza desta vez em uma aventura que nos faz pensar, sobre o que é realmente estar feliz, e no final, para aqueles que prestam um pouco mais atenção nos deixa um aprendizado, o de que é sempre bom estar com quem se ama. Recomendo pra quem gosta de rir, e pra todos. 3,5 Estrelas. 


9º Fúria de Titãs


O que poucos sabem é que Fúria de Titãs é um remake de um filme britânico de mesmo título feito em 1981. Desta vez falando de um filme épico e de ação, a história gira em torno do mito de Perseu e com toque da mitologia grega, guerra e uma mistura de ação e mistério o enredo se desenvolve fazendo com que o telespectador se envolva com a história. Recomendo pra quem gosta de ação. 3,7 Estrelas.


8º Como treinar seu dragão




 Baseado na série de livros de Cressida Cowell, o filme " Como treinar o seu dragão" foi uma das surpresars para mim este ano. Eu não gosto muito de filmes de animação (e olha que nesta lista possui 3), mas resolvi ver este filme, pois achei a sinopse interessante, e já tive a oportunidade de ler um livro da série. Acabei gostando muito do filme. A história fala de Soluço um viking atrapalhado e medroso que mora em uma enorme ilha onde caçar dragões é um modo de vida. Em uma tentativa de caçar um dragão, Soluço acaba se tornando muito amigo do mesmo, sendo julgado pelo seu pai, o respeitado viking Vast, pela sua amiga Astrid e seu melhor amigo Copless ou "Copp", mas Hiccup enfretará todas as barreiras de como cuidar do seu dragão. Recomendo para todo que gostam de animação. 3,9 Estrelas.



7º Toy Story 3


Bom vou confessar que Toy Story é um filme que ainda não vi, mas confiando em todos aqueles que me indicaram tanto este filme e série resolvi colocá-lo na lista ainda mais nesta posição, pois pelo que me contam é um ótimo filme. Resolvi pedir ajuda de uma das minhas amigas ( Carol)que me indicou o filme, e ela a respeito do mesmo afirmou: é emocionante, acho que foi a primeira trilogia de animação que não caiu em qualidade de historia nos três filmes,  e a animação se superou à cada novo filme. Este ultimo superou  todas as expectativas, pois aborda o tema do amadurecimento, e coloca isso com muita simplicidade, emocionando, porque é uma fase que todos vão viver na vida. Recomendado para todas as idades. 4 Estrelas.



6º A Ilha do Medo

Um dos melhores suspenses do ano, com uma atuação brilhante de Leonardo Dicaprio, este filme, dirigido por Martin Scorsese e baseado no livro "Paciente 67" de Dennis Lehanne, é surpreendente e marcante.
Edward Daniels investiga o desaparecimento de um paciente no Shutter Island Ashecliffe Hospital, em Boston. Ele acaba descobrindo que os médicos realizam algumas experiências não permitidas com os paceintes da ilha. Teddy tenta buscar mais informações, mas enfrenta a resistência dos médicos em lhe fornecer os arquivos que possam permitir que o caso seja aberto. Quando um furacão deixa a ilha sem comunicação, diversos prisioneiros conseguem escapar e tornam a situação ainda mais perigosa. Recomendo pra quem gosta de suspense e mistério. 4,2 Estrelas.



5ºUm Olhar do Paraíso


Um filme que toca e faz refletir, assim começaria falando deste, que foi um dos poucos filmes que me fez chorar este ano. Baseado no livro de Alice Sebold, " Uma Vida Interrompida", o longa conta a história de Susie Salmon, uma garota de 14 anos que teve sua vida bruscamente tirada quando voltava da escola em um dia frio. A partir de sua morte, Susie começa a enchergar a "vida" de uma outra forma, através de um lugar que muitos entendem como céu, mas que na verdade é apenas uma transição para as almas apegadas à Terra. De lá, a garota pode assistir a vida de sua família, todo o desenrolar de seu caso, e é claro tudo o que faz o seu assassino que  não teve apenas Susie como vítima. Emocionante, lindo e arrebatador. Recomendo pra quem gosta de Drama e Suspense. 4,4 Estrelas.



4º As Crônicas de Nárnia - Viajem do Peregrino da Alvorada


Uma série sem igual que muito me emociona. As Crônicas de Nárnia chega em sua 3 adaptação, desta vez com um novo estúdio, mas não sem perder a qualidade. Este terceiro filme até agora foi o meu favorito, e sai do cinema com lágrimas nos olhos com o fim da história. Não que eu não conhecesse o enredo, pois já li as 7 Crônicas que C.S.Lewis maestralmente inventou, mas é que ver tudo aquilo que imaginamos se concretizar, não tem como descrever. 
Desta vez nem Susana nem Pedro voltam a Nárnia, apenas Lúcia e Edmundo, acompanhados de seu rabugento primo Eustáquio, que desde o príncipio não acreditava na existência do mundo encantado. Aos poucos, conforme vai vivendo e se aventurando na terra de Aslam, Eustáquio descobre valores e amizades, e entende que a vida pode ter mais magia. Recomendo pra quem gosta de Aventura. 4,5 Estrelas.



3º Alice


Um conto de fadas, desta vez dirigido por Tim Burton ( meu diretor favorito) estrelado por Jhonny Depp ( meu ator favorito) e Helena Bonhan Carter ( minha atriz favorita) e com toques obscuros que só Burton podia dar, Alice se tornou um dos meus filmes favoritos, mas com um elenco deste porte não tinha como ser de outra forma. O enredo acho que poucos desconhecem, Alice, a protagonista desta vez tem 19 anos, e no inicio da estória se encontra em uma festa. Quando descobre que está prestes a ser pedida em casamento, ela foge seguindo um coelho apressado, e acaba encontrando o país das Maravilhas, lugar que viveria uma avetura nostálgica, juntamente com o chapeleiro e seus amigos. Recomendo para todos que gostam de Aventura, ação a animação. 4,7 Estrelas.



2º Tron


O Tron que estamos falando não é o clássico de 1982, trata-se de mais uma ótima refilmagem continuação que se deu em 2010. Ainda não tive a oportunidade de ir ao cinema ver este filme ( irei dia 3 de janeiro), mas arrisco em dar-lhe medalha de prata, pois como muitos dizem e já disseram este filme promete. Com efeitos de dar inveja, este filme dos estúdios Disney promente inovar e desbancar a bilheteria de muitos outros.

Retirado da Wikipedia ( Editado) > http://pt.wikipedia.org/wiki/Tron:_Legacy

Para ajudar seu amigo, Kevin Flynn cria um clone de si mesmo chamado CLU, Tron, a trabalhar na Rede, que irá conter o mundo digital dos computadores da corporação ENCOM, que Flynn comanda.
Durante a criação da Rede, um novo tipo de programa, que não é criado por um usuário e está realmente vivo, conhecido como ISO, é criado. CLU vê os ISOs como um vírus e planeja destruí-los, mas Flynn e Tron acreditam que eles sejam o próximo estágio da evolução digital e tentam impedir CLU. No processo, Tron é reformatado por CLU como um impiedoso soldado chamado Rizzler e Flynn é novamente preso no mundo virtual.
CLU descobre que Flynn criou um programa que iria permitir que programas se materializem no mundo real e começa a perseguí-lo para obter o disco contendo o programa, que CLU pretende usar para vir ao mundo real, exterminar os humanos e conquistar a Terra. Para esconder o disco dele, Flynn recebe ajuda dos ISOs, que o vêem como um salvador.
Após 15 anos (O que equivale a 100 anos no mundo virtual) procurando Flynn, CLU decide enviar uma mensagem ao Pager de Alan Bradley do Arcade de Flynn, com a esperança de que Bradley decida investigar e possa ser digitalizado para que CLU o use como refém para forçar Flynn a entregar-lhe o disco.
Porém, é o filho de 27 anos de Flynn, Sam , que decide investigar e é trazido para o mundo virtual. Ele é resgatado das forças de CLU, lideradas por Rizzler, por Quorra , uma ISO que o leva até seu pai, com quem Sam finalmente se reúne.
Juntos, Sam, Quorra e Kevin planejam fugir para o mundo real antes que o portal entre os dois mundos se feche, já que Flynn o programou para só poder ser aberto do lado de fora e só ficar aberto por alguns dias. Em seu caminho estão não apenas CLU e Rizzler, como também o ISO Castor, dono do Clube Fim da Linha de Tron City, o centro do mundo virtual, que planeja entregar o trio a CLU em troca de um lugar entre seu exército.

Recomendo pra quem gosta de ficção, ação e aventura. 4,8 Estrelas.



1º Harry Potter e as Relíquias da Morte- Parte 1


Quem me conhece não ficará nada surpreso em saber que este filme se encontra em 1º lugar na minha lista, simplesmente porque incontestavelmente foi o melhor filme do ano pra mim. Eu aguardei mais de 1 ano pela estreia deste longa, contando os dias, e ansioso para que chegasse o momento, e quando chegou, não me decepcionei, valeu muito a pena. Harry Potter é mágico ( ok todos sabemos), é surpreendente. Muitos se perguntam, mas o que tem de interessante? Ou, nossa tem mais um Harry Potter no cinema, este filme não acbaba? Fico muito feliz que não tenha acabado ainda, pois esta série faz parte de mim e da minha vida. Vou explicar pra esses que se perguntam o porquê do sucesso de HP. Quando você lê o livro, você entra no mundo particular de Harry, onde os perigos estão a solta, o enredo é envolvente, a história te convida a decifrá-la, e a cada páginas você deseja que dobre o número de páginas para que não acabe, aí sim você percebe que, o fim, só aumenta a angústia.
Uma boa notícia pra quem não gosta, os filmes estão acabando, só mais um filme pra acabar de fazer a alegria de uma geração ( a minha) que cresceu com o menino bruxo que sobreviveu. Só mais um filme pra lotar as salas de cinema, arrecadar milhões, e formentar discussões em redes sociais e tópicos no twitter. Só mais um filme pra emocionar pessoas de todas as idades, irradiar a magia, e transformar o nosso mundo particular. Peguem as varinhas, mesmo se você não gosta, acredite, este filme foi aquele que me fez ir três vezes seguidas ao cinema vê-lo, a cada vez querendo repetir a dose. Este filme me fez ficar até as 4 da manhã no cinema no dia da pré-estreia. Este filme me fez ficar ansioso por meses... E não decepcionou. Vou me lembrar daquele dia pra sempre, e com certeza Harry Potter já faz parte de mim. 


Neste sétimo episódio Harry, Rony e Hermione estão atrás das Horcruxes, partes em qeu Voldemort depositou a sua alma para se tornar "imortal". Em um caminho de perigos, em que descobrem as Relíquias da Morte ( seu possuidor se torna o senhor da morte) em volto em um mundo tomado pelas trevas e travando batalhas pra chegar ao seu objetivo, o trio descobre que tudo aquilo está chegando ao fim e não importa como, Voldemort deve morrer para que a paz retorne a comunidade bruxa e para que o fim enfim chegue. RECOMENDO PARA TODOS, ESPECIALMENTE PRA QUEM GOSTA DE AVENTURA E FILME BOM. 5 ESTRELAS.





5 comentários:

  1. Cara infelizmente nao tenho muito o que comentar pois nao vi nenhum dos filmes,mas sempre quis ver TOy Story 3,amei o 1 e o 2 e tbm quero ver a ILHA DO MEdo,me parece muito bom!

    ResponderExcluir
  2. Bom... acho que dos filmes que você listou, eu só trocaria HP por tropa de Elite *----* -não desmerecendo o filme é claro.

    Não pude ir ao cinema mtas vzs esse ano, mas eu qria mesmo ver "a rede social", "jogos mortais", "a origem" e tron(deve ter ficado ótimo, a versão antiga jah eh boa)

    você não citou 2 filmes que acho que merecem destaque que é Mega Mente e Tropa de Elite 2 - os dois são bons *---*

    Mas tbm teve uns que eu concordo,são Lindo *,*

    Como Narnia, Toy Story e furia de Titãs *--*

    Bom... agora sherk não me impressionou muito... tirando o "faz um urro" rsrs
    Gostei de Alice in Wonderland, não é o meu favorito do Tim Burton, mas eu gostei.. agora a produção é impecável, como todas as suas obras.
    Quem diria que a obra de Alice Sebold ganharia destaque tanto no livro qto no filme, agora tenho vontade de ler os dois rsrs

    Bem... é isso -mais comentario que já dei rsrsr

    ResponderExcluir
  3. Já assisti "Sherek 4" e "Alice no Pais das Maravilhas",os outros,vou ver com certeza!
    Adorei a lista,só filmes maravilhosos!

    ResponderExcluir
  4. Nesta lista há vários filmes que eu quero assistir. Principalmente "A REDE SOCIAL" e "TRON". Vejo Wilton que você tem um ótimo gosto para filmes...

    ResponderExcluir
  5. Que em 2011 venha filmes ainda melhores
    Valew a todos

    ResponderExcluir