segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

10 Clipes e 10 Shows de 2010 #Retrospectiva Blogal 2010

Eu de novo aqui falando de música. 2010 tá acabando, e só faltam mais 2 posts de listas, então vamos conhecer os 10 melhores clipes que eu vi este ano. Se acharem que faltou algúm, por favor me avisem. Depois uma lista dos 10 melhores shows que tiveram no Brasil ( de artistas internacionais) em 2010 que foi um ano recheado de novidades e concertos.

P.S: Na Lista anterior acabei esquecendo de dois CD'S que entrariam na lista, um do Avenged Sevenfold e o outro do Capital Inicial, perdão.

10º Só Rezo - Nx Zero




Segundo single do CD "Sete Chaves"  Só Rezo foi uma das faixas mais ouvidas em 2010. A banda nacional Nx Zero demonstrou que o seu som também pode ter um ritmo mais pesado e neste clipe que foi dirigido por um dos integrantes da banda, o guitarrista Gee, e possui cenas em favelas caiocas e paulistas. O clipe ficou diversas vezes entre os 10 mais da MTV Brasil.

Veja o Clipe de Só Rezo Aqui

9° Nightmare- Avenged Sevefold



Primeiro single do novo trabalho do Avenged Sevenfold, banda que se apresentou em solo brasileiro em 2010, leva o título do novo álbum "Nightmare" ( Pesadelo). A banda que em 2009 sofreu a perda do bateirista The Reverend vítima de uma intoxicação, em seu novo clipe deixa algumas homenagens  ao amigo. Nighmare também entrou na lista dos 10 mais da MTV Brasileira.


8º I Fell Immortal - Tarja Turunen



Em um clipe com um cenário e fotografia muito bem feito, Tarja transforma tudo ao seu redor com sua voz lírica e  Tarja caminha na praia, em alguns paredões de rochas da mesma praia e em uma cachoeira. Com certeza um dos melhores clipes de 2010 pra quem curte rock no geral.


7º The Catalyst - Linkin Park



Essa música que foi o primeiro single do sétimo CD do Linkin Park " A Thousand Suns" traz um apelo mais eltrônico do que de guitarras, mas não deixa de lado a qualidade da banda. O Clipe que também esteve na parada da MTV Brasil,  e foi 1º lugar na Billboard em 2010 começa com, a banda tocando e cantando em uma epessa neblina esverdeada, enquanto os acorde da guitarra e a melodia se intensifica.

Veja Aqui

6º Pés Descalços - Sandy Leah




Um pouquinho de MPB não faz mal, e como já disse o primeiro CD da Sandy foi um dos melhores do ano pra mim, e o clipe é simplesmente lindo. Em um cenário montonhoso e com uma fotografia sem igual, de pés descalços, Sandy desfila pelo lugar, demonstrando sua beleza e simpatia. O clipe também ficou no TOP 10 da MTV Brasil por diversas vezes, chegando a ganhar medalha de ouro.

Veja Aqui

5º Fracasso - Pitty



A baiana e rockera Pitty provou que é uma das maiores cantoras do Brasil com o seu último álbum " Chiaroscuro" e neste segundo single " Fracasso" ela debuta como uma "diva" áo mesmo tempo que perde este posto quando desfaz sua maquiagem e desmancha seu figurino. Um clipe simples, mas bem composto. Música que tem uma letra bacana e uma melodia interessante, e que também entro no TOP 10 da MTV Brasil.


4º Closer to the Edge - 30 Seconds To Mars



O terceiro single do CD "This is War" ( Isto é guerra) da banda americana 30 Seconds to mars, foi um dos que mais ficou na parada do TOP 10 da MTV e com certeza foi uma das músicas do ano. Em um video clipe com cenas dos shows da turnê que a banda faz em 2010, imagens de bastidores, e depoimentos de fãs que acompanham a banda.

Veja Aqui

3º Bury me Alive- We Are The Fallen



O Primeiro single do CD " Tear the World Down" que pra mim foi o melhor do ano, não é minha música favorita do álbum, mas pela produção do clipe e perfomance há de se destacá-lo. O Clipe acontece em um funeral, quando a suposta morta se descobre "viva" e aos gritos tenta escapar, ao mesmo tempo que perfomances da banda acontecem, o desenrolar da história se desfaz. A música foi pré-indicada ao Grammy como melhor canção de rock.



2º The Time - Black Eyed Peas



O primeiro single do sexto CD do Black Eyed Peas só mostrou que o sucesso corre atras desta banda. A música estorou rapidamente e entrou nas paradas mundias, sendo número 1 em diversos lugares. A música é inspirada no filme " Dirty Dancing" da década de 80 e possui amostras da música de 1987,"  (I'veHad) The Time Of My Life", trilha sonora do filme. O Clipe que como outros da banda é bem futurístico, mostra os integrantes da banda em uma festa ao som da música, enquanto em cenas intertercaladas é possível ver imagens do clipe pixeladas.



1º Love the Way You Live - Eminem ft Rihanna



O melhor feat do ano, em uma das músicas mais tocadas e elogiadas, e com certeza um dos melhores clipes, pra mim o melhor do ano. Não sei bem explicar porque eu gostei tanto desta música, já que Eminem e Rihanna não fazem muito meu estilo. Eu sempre tive uma simpatia por ambos, mas nada mais que isso, e com este single, simplesmente me interessei mais. Talvez seja a letra e a beleza da Rihanna, mas ainda terei que investigar, rsrs. O Clipe que contêm cenas de Rihanna cantando em frente a uma casa pegando fogo, e Eminem em um campo, conta com a atuação de dois grandes atores, Megan Foz e Dominic Monoghan, que vivem  um enredo de uma paixão violenta que oscila entre extremos de amor e ódio. Esta música foi uma das minhas trilhas sonoras do ano e um dos clipes que mais revi, portanto fica em 1º, assim como ficou nas paradas mundias e da Billboard.




Melhores Shows do Ano

10º Kings Of Leon
9º Incubus
8º Eminem
7º Aerosmith
6º Paul McCartney
5º Smashing Pumpkins
4º Linkin Park
3º Black Eyed Peas
2º Bon Jovi

1º Green Day



Uma das maiores e melhores bandas da atualidade, o Green Day com suas incansáveis perfomances demonstram que ainda estão no pique com shows que chegam a quase 3 horas de duração. Em  2010 o Brasil pode ter a honra de receber esta banda que tem milhões de fãs pelo mundo, e que em 2009 lançou um dos melhores CD'S daquele ano, 21º Century Breakdown que teve singles como 21 Guns, Know Your Enemy e  21º Century Breakdown. A banda americana fez 4 shows no Brasil em outubro, passou por São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Brasília.

7 comentários:

  1. Lista massa de vídeos! *¬*
    Só num vi o do NxZero, mas ainda sim achei foda! xDD

    ResponderExcluir
  2. Nem posso falar muito dos shows, pq num fui neh...e nem vi quase nenhum video...mas dessas, as q tocaram no SWU, todas foram fodas! *-* (inveja de quem foi!!)

    ResponderExcluir
  3. Boa lista heim

    Como eu disse no outro review...Rihanna se superou, aquele clip dela acho que eh o meu favorito dentre os que ela jah produziu...

    Não curto muito black eye peas, mas aquela musica "the time", é até legalzinha

    Sabe que eu não botava muita fé na Sandy quando ela se lançou solo, mas sabe, ela se deu muito bem, acho que esse estilo meio meigo combina com ela...

    Pitty e 30 seconds to mars - pefeito <3

    acho que da sua lista soh não curto muito nx0...mas tem 1 ou 2 musicas deles que vale a pena ouvir

    bjs

    carol

    ResponderExcluir
  4. Como sempre nosso amigo Wil mostrando o bom gosto que tem, podemos diferenciar em algumas escolhas mas nada tão diferente. Concordo com o clip nº 1 com certeza um dos melhores clips de 2010. Abração Wil e parabéns pela lista.

    ResponderExcluir
  5. De todos os clipes eu destacaria pra mim I fell immortal da Tarja,Fracasso da Pitty q alias eh umas das musicas q mais curto escutar...e Bury me alive do We are the fallen,clipe muito bem feito e assim como vc nao considero minha musica favorita deles mas o clipe foi muito bem produzido eu curti demais!!QUanto a shows acho q Green Day realmente foi destaque nao descepcionando seus fãs com show interminaveis!Perfeito cara!

    ResponderExcluir
  6. Valeu pessoa por visitarem e comentarem. Pois é, 2010 foi uma no super especial na música, mas tenho certeza que em 2011 será ainda melhr, especialemnte pros fãs da Amy Lee e o Evanescence
    Até mais
    =D

    ResponderExcluir
  7. O clipe da Rihanna e com Eminem é demais,adoro a parte dela!
    Acho o as musicas do Green Day fantasticas,principalmente "21 Guns" que adoro!
    Bon Jovi não preciso nem falar né,ele é "O Cara" rsrs'
    Sério,ele é demais =D
    Adorei a lista! =D

    ResponderExcluir