segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

'Universo em Expansão' 3º ano


Uau, nunca imaginei que conseguiria manter um blog por 3 anos. Alguns meses ele ficou esquecido, confesso. Faculdade, trabalho, vida adulta e tudo que pode nos afastar da internet apareceram, mas eu sempre acabei voltando. Expandir o Universo é uma ação que deve sempre ser seguida de mudanças. Mudei bastante nesses três anos. Quem me conhecia em 2010 pode confirmar isso. Acredito que meu universo se expandiu muito. Conheci muitas pessoas, mudei meus gostos, aprendi que só eu posso guiar a minha vida e não dependo da opinião de ninguém. Quantos filmes, livros, séries, bandas, músicas e artistas entraram na minha vida? Muita coisa não mudou apenas se fortificou. Em fevereiro de 2010 eu já era fã de Evanescence, Harry Potter e do Stephen King e isso só se intensificou nesses três anos. Tornei-me um cinéfilo e conheci pessoas que compartilham dos mesmos gostos. Realizei sonhos, chorei com eles e construí novos caminhos pra minha vida. Aquele Wilton  de 2010 não teria o mesmo futuro que o Wilton de 2013 tem. Não que eu saiba tudo sobre futuro, mas eu sei que sou dono do meu. Minhas escolhas mudaram, mas meus amigos não. 




Continuo amando como se fosse o único amor da minha vida. Continuo cantando alto sozinho no meu quarto e chorando com os livros que me rodeiam. Gosto de passar a mão na lombada do livro e sentir que ele é meu... Compartilho o gosto de comprar um livro, mesmo sabendo que tenho muitos outros para ler antes.. Continuo cheirando livros, um vício permanente. Minha coleção de filmes de terror tem ganhado novos adeptos de suspense e drama. Minhas músicas continuam a serem tocadas no meu quarto. Continuo acordando tarde e as vezes com mau humor. Continuo confundindo pé com mão e mão com pé ( só os melhores sabem disso ). Ainda me imagino sentando na cadeira de um entrevistador e contando tudo sobre minha vida de sucesso... Continuo pensando em escrever um livro que dê tanto medo nas pessoas que elas comprem apenas pelo conforto de saber o fim da história. Sonho em conhecer cada canto do mundo e falar todos os idiomas possiveis. 
Acho que meu universo se expandiu muito e se fui capaz de fazer isso em menos de um terço de década, o que será dos próximos dez anos? Será que vai existir universo? Será que eu vou existir? Será que as pessoas ainda vão continuar amando as outras? Será que o mundo vai evoluir? Será que existe evolução? Eu não posso responder essas perguntas, pois como eu disse, só comando o meu futuro. Eu sei que o meu futuro depende de muitas constantes, mas gosto de pensar que eu posso ser o único nessa jornada.



Às vezes tenho uma sensação estranha de que tudo é um sonho e de repente vou acordar e perceber que nada foi real. As vezes minha cabeça de ilusão pensa que sou o único no mundo e que as pessoas que estão ao meu redor são criações do meu cérebro. Tem dias que tudo parece tão perfeito que dá vontade de abraçar e viver eternamente aqueles momentos na chuva, no cinema, na roda com os amigos ou aquele beijo que te faz parar de pensar por alguns minutos... Tem dias que o tédio e a "aparente" depressão dominam cada espaço do nosso corpo e as horas passam em apenas lentidão. Sabe aqueles dias em que você deita no chão e fica olhando pro céu a contar satelites ou apenas refletindo sobre sua vida? Ou quando você está em um lugar diferente e olha pra beleza que faz de tudo perfeito registrando cada instante no seu coração, como se tudo dependesse daquilo? Eu sinto isso sempre, e gosto da sensação. Isso é expandir o universo. É você não fechar a porta para sonhar. Pensar nas pessoas como estrelas e juntas formarem uma constelação cada vez maior. Não importa se é utopia, o importante é sonhar. Posso dizer que o bem maior que aprendi nesses três anos foi o poder do sonho. Sou um sonhador e quero multiplicar meu universo.




Vou finalizar esse monte de palavras que deu vontade de escrever com um agradecimentos ao pessoal que ainda passa pelo meu blog. Eu pensei que não existiriam leitores, já que ele era um projeto único, reservado apenas para mim, mas fico feliz que as pessoas compartilham meus gostos e opiniões. Perdoe-me por erros ou coisas do tipo, afinal errar faz parte de crescimento. Espero que muita coisa mude, e que no aniversário de 4 anos eu possa dizer que meu universo se expandiu muito em pouco tempo. É claro, sempre preservando as boas pessoas, aos bons momento e os bons gostos. E como bem diz Mario Quintana: " Sonhar é acordar-se para dentro."



"A cada dia que vivo, mais me convenço de que o desperdício da vida está no amor que não damos, nas forças que não usamos, na prudência egoísta que nada arrisca, e que, esquivando-se do sofrimento, perdemos também a felicidade. A dor é inevitável. O sofrimento é opcional."

( Carlos Drummond de Andrade )

3 comentários:

  1. Fico feliz em acompanhar essa expansão, ver o seu crescimento e de alguma forma fazer parte disso...
    Bonita é essa capacidade que você tem de arriscar, curtir a vida e experimentar aquilo que o mundo oferece sem perder sua essência...e ao amigo que me incentivou a postar os meus rabiskos: SEMPRE virei ao blog, seja aos 4 anos ou aos 10...
    Bjus da kirah

    ResponderExcluir
  2. Ain, verdade você é a minha leitora que acompanha desde o inicio. Acho que se não compartilharmos um pouco do que temos dentro de nós, estamos fadados a somente passar pelo mundo. Lembra da nossa época de Nyah? haha, Velhos tempos aqueles. Obrigado por sempre ler e comentar.
    ;D

    ResponderExcluir
  3. Três anos alimentando um blog é realmente um feito admirável, Wilton. Eu mesmo migrei para outro blog (mais organizado) após ficar um ano e meio com um. Mas é isso aí, o importante é nunca desistir e sempre explorar novos universos, novas formas de viver, e não importa se falharmos nisso, devemos continuar sempre tentando.
    Bom, desculpe não ter me apresentado, eu sou o Luizdreamhope, antigo usuário do Nyah Fanfiction. Há alguns você acompanhava uma fic minha chamada Ventura. Então, estou retomando a escrita dessa história e resolvi contatar os leitores da versão antiga caso eles tenham interesse em recomeçar a acompanhar a fic (prometo que dessa vez não irei parar).
    Eu tenho um blog de conteúdo nerd. Fique à vontade para visitá-lo. Os capítulos da história estão sendo lançados lá mesmo (ou no Nyah). O link é: http://golenerd,blogspot.com
    Já estou acompanhando seu blog.

    p.s: Não desista de escrever o livro o/

    Abraços.

    ResponderExcluir