Hoje escolhi como post falar sobre o mais recente livro do Stephen King, cujo lançamento no Brasil se dará no dia 1º de Julho pela editora Suma das Letras, uma espécie de editora "braço direito" da Objetiva. Segundo a Objetiva, que publica os livros do King no Brasil, o autor passará a ter os seus lançamentos efetuados por esta editora. Outros livros de King já sairam pela mesma, como por exemplo, " O Concorrente". O livro " Ao Cair da Noite" uma coletânea de contos de terror chega ao país no próximo mês, ainda sem preço definido. O livro é tradução de " Just After Sunset" e é uma boa leitura para estas férias de inverno. Veja a seguir a capa e a sinopse oficial:
Quem senão Stephen King para transformar uma espelunca de beira de estrada no cenário de um amor eterno? Ou uma mulher que acaba de perder o filho em uma corredora obsessiva que pretende chegar a algum lugar onde possa se livrar de suas frustrações?
Em Ao Cair da Noite, de Stephen King, os mortos estão por toda parte, seja ouvindo música country em "Willa", ou ligando para casa de um celular, como no conto The New York Times a Preços Promocionais Imperdíveis. Mas nas histórias do mestre do terror os vivos também não estão em melhores condições. E podem descobrir algo terrível a qualquer momento.
O horror precisa de vítimas, e ninguém melhor que Stephen King para apresentá-las nestes contos surpreendentes.
Um pouco dos contos: Em A Bicicleta Ergométrica, uma rotina de exercícios, a princípio para reduzir o colesterol ruim, pode levar um homem a uma viagem inspiradora - e no fim das contas aterrorizante. Para King, a fronteira que separa os vivos dos mortos é muitas vezes enganosa, e os fios que mantêm os indivíduos presos à realidade podem se romper a qualquer momento. Em As coisas que eles deixaram para trás, os pertences de mortos do 11 de Setembro - uns óculos escuros em forma de coração, um taco de baseball, um "cogumelo de cerâmica (vermelho com bolinhas brancas) que vinha com uma Alice sentada em cima" - começam a perseguir um sobrevivente atormentado pela culpa. No conto N., o transtorno obsessivo-compulsivo de um indivíduo em contar um círculo de pedras - são sete ou oito? - é a única coisa que mantém a humanidade protegida do desconhecido. Em Mudo, um ressentido vendedor de livros ambulante dá carona para um mudo, sem saber que o homem silencioso no banco do carona escuta bem até demais.
Ao Cair da Noite - quer se chame esse momento de crepúsculo, quer de pôr do sol - é o momento em que nada é o que parece. A hora perfeita para Stephen King.
OBS: O Conto " Willa " assim como diversos outros contos e livros do escritor já está com um projeto em se transformar em um filme. Willa conta a história de um grupo de passageiros de trem que espera por um trem para substituir o que eles estavam, que quebrou. David Sanderson percebe que sua esposa, Willa, sumiu e segue para uma cidade próxima em busca dela. Após encontrá-la em um bar ele percebe que a situação em que se encontra não é normal.
O fime será dirigido por Christopher Birk, e já tem alguns atores confirmados, porém ainda não foi repassada nenhuma data ou informação. Agora é só esperar, e, enquanto não sai, ler o conto que é de arrepiar.
Aiii, quero muito ler, agora tu me deixou com vontade, estou já sentindo falta de ler o mestre...e espero que não façam besteira na adaptação pro filme, o conto parece interessante.
ResponderExcluirPS.: Tem mimo pra ti no meu blog
escolha um mimo e um desafio, ou todos, conforme lhe apetecer
bjus da kirah^^
http://doceluarr.blogspot.com/2011/06/pequenos-mimos.html