quarta-feira, 12 de junho de 2013

5 filmes de Romance para o dia dos namorados

Resolvi aproveitar esse dia " dos namorados" pra postar um review rápido de cinco filmes de amor que me deixaram apaixonado, é claro pela arte. Nunca fui muito de ver filmes de romance, quem me conhece sabe que terror e drama são meus preferidos, mas é impossível não notar que existem ótimos filmes desse gênero e que nos deixam com uma lágrima no olhar, ou com aquela esperança nesse sentimento contraditório. Então chega de lero-lero e ai que vai meus cinco favoritos pra ver e chorar. As sinopses são do AdoroCinema.com ( http://www.adorocinema.com/), mas fiz um OBS particular pra cada história. Confiram.

Cidade dos Anjos -



Em Los Angeles, uma dedicada cirurgiã (Meg Ryan) fica arrasada quando perde um paciente durante uma operação, no mesmo instante em que um anjo (Nicolas Cage), que estava na sala de cirurgia, começa a se sentir atraído por ela. Em pouco tempo ele fica apaixonado pela médica e resolve ficar visível para ela, a fim de poder encontrá-la frequentemente, o que acaba provocando entre os dois uma atração cada vez maior, apesar dela ter um sério relacionamento com um colega de profissão. O ser celestial não pode sentir calor, nem o vento no rosto, o gosto de uma fruta ou o toque da sua amada, assim ele cogita em deixar de ser um imortal para poder amar e ser amado intensamente. 

OBS: Esse filme além de tocante tem uma trilha sonora linda que também vale a pena conferir. Esse é pra chorar no final.



(500) dias com ela



Tom Hansen (Joseph Gordon-Levitt) está em uma reunião com seu chefe, Vance (Clark Gregg), quando ele apresenta sua nova assistente, Summer Finn (Zooey Deschanel). Tom logo fica impressionado com sua beleza, o que faz com que tente, nas duas semanas seguintes, realizar algum tipo de contato. Sua grande chance surge quando seu melhor amigo o convida a ir em um karaokê, onde os colegas de trabalho costumam ir. Lá Tom encontra Summer. Eles também cantam e conversam sobre o amor, dando início a um relacionamento.

OBS: Eu ri um pouco com a história e apesar do tom um pouco péssimista sobre o amor, é possível se apaixonar pela história e também pela trilha.



Brilho Eterno de uma Mente Sem Lembranças



Joel (Jim Carrey) e Clementine (Kate Winslet) formavam um casal que durante anos tentaram fazer com que o relacionamento desse certo. Desiludida com o fracasso, Clementine decide esquecer Joel para sempre e, para tanto, aceita se submeter a um tratamento experimental, que retira de sua memória os momentos vividos com ele. Após saber de sua atitude Joel entra em depressão, frustrado por ainda estar apaixonado por alguém que quer esquecê-lo. Decidido a superar a questão, Joel também se submete ao tratamento experimental. Porém ele acaba desistindo de tentar esquecê-la e começa a encaixar Clementine em momentos de sua memória os quais ela não participa.  

OBS: Nunca fui fã de Jim Carrey, mas nesse filme ele reverteu a situação. Atua muito bem com a Kate e é impossível não se apaixonar pela história dos dois, que além de tudo foge um pouco dos clichês.




Uma Carta de Amor




Ao caminhar pela praia, Theresa Osborne (Robin Wright) encontra uma garrafa com uma carta romântica e extremamente sincera, pois era também uma despedida, um adeus. Ela fica tão impressionada que usa os meios que dispõe trabalhando como jornalista em Chicago e tenta saber quem escreveu a carta. Ela então descobre que foi escrita por Garret Blake (Kevin Costner), um construtor de barcos da Carolina do Norte, para Catherine (Susan Brightbill), sua esposa, e, ao conhecê-lo, fica sabendo que Catherine faleceu precocemente. Em pouco tempo surge uma atração mútua entre Theresa e Garret, mas os fantasmas que ele carrega não permitem que ele viva este novo amor por completo.

OBS: Uma típica história de amor que talvez entre nessa lista pelo fato do livro ser um dos meus favoritos. Gosto da ideia de trocar a solidão pela paixão, e também do amor que nasce de pequenos gestos.


 
O Segredo de Brokeback Mountain



Jack Twist (Jake Gyllenhaal) e Ennie Del Mar (Heath Ledger) são dois jovens que se conhecem no verão de 1963, após serem contratados para cuidar das ovelhas de Joe Aguirre (Randy Quaid) em Brokeback Mountain. Jack deseja ser cowboy e está trabalhando no local pelo 2º ano seguido, enquanto que Ennie pretende se casar com Alma (Michelle Williams) tão logo o verão acabe. Vivendo isolados por semanas, eles se tornam cada vez mais amigos e iniciam um relacionamento amoroso. Ao término do verão cada um segue sua vida, mas o período vivido naquele verão irá marcar suas vidas para sempre.  

OBS: E quem disse que o amor é como a sociedade diz que é? O amor é um sentimento digno de todos e nessa brilhante história dirigida por Ang Lee, ele foi representado em seu maior tom de desejo, paixão e intensidade. Diga não ao preconceito.



4 comentários:

  1. Secreto en la Montaña??

    Y donde dejas Ghost por ejemplo?

    ResponderExcluir
  2. Ah, são tantos. Difícil fazer uma lista de apenas cinco títulos. E acho que esse tipo de filme é o que produz a lista mais pessoal: nada de esse é bom por causa disso ou daquilo, mas se cita pq é o tipo de filme que emociona de uma forma muito particular. Gosto muito de Cidade dos Anjos (até hj tenho dúvidas se o final é o mais adequado, mas acho que foi o mais visto ) e Brokeback Mountain, mas não deixaria de citar ... E o vento levou (meu filme predileto de todos os tempos até hj) e alguns outros inesquecíveis, clássicos ou não: Titanic (que alguns chamaram de o novo ... E o Vento Levou, pelo sucesso que teve), Ghost (acho que foi o que mais me fez chorar e a trilha sonora, se não está, deveria frequentar sua lista de músicas tristes), Em algum lugar do passado, Uma linda mulher, Pontes de Madison e até um que demorei p gostar, uma vez que não sou muito ligado em musicais: Moulan Rouge.

    ResponderExcluir
  3. Hey anônimo, essa é minha lista pessoal, hehe, mas Ghost realmente é um filme maravilhoso. Eu concordo com você Will. Minha lista foi de 5 que escolhi, mas são tantos... sempre com trilhas tocantes e dramas constantes. Obrigado por comentarem. *--*

    ASS: WB

    ResponderExcluir
  4. Soy tu anónimo favorito.

    Donde estés, no me olvides.

    ResponderExcluir